F1

Com vitória no GP de Abu Dhabi, Hamilton ultrapassa 400 pontos na temporada. Confira classificação

Lewis Hamilton venceu o GP de Abu Dhabi e atingiu uma nova marca na carreira: é o primeiro piloto, na era dos 25 pontos para o vencedor, a somar mais de 400 tentos em uma única temporada. O pentacampeão fecha o Mundial com 408 pontos
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 Lewis Hamilton (Foto: Pirelli)

Lewis Hamilton fechou a temporada 2018 com a 11ª vitória do ano e a 73ª da carreira na F1. A conquista também o fez se tornar o primeiro piloto a ultrapassar a barreira dos 400 pontos em um único campeonato. Assim, o inglês terminou o Mundial com um total de 408 tentos, contra 320 de Sebastian Vettel, seu maior rival. A terceira colocação entre os Pilotos ficou mesmo nas mãos de Kimi Räikkönen, que nem precisou completar a corrida para assegurar o top-3. O finlandês concluiu a jornada na Ferrari com 251 pontos.
 
Max Verstappen, Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo completam os seis primeiros. Já a 'F1 B' tem como 'campeão' o alemão Nico Hülkenberg. Mesmo com o acidente que o tirou da corrida deste domingo (25), o piloto da Renault obteve a sétima posição na tabela, à frente de Sergio Pérez, Kevin Magnussen e Carlos Sainz. Na última temporada da carreira na F1, Fernando Alonso termina em 11º, com 50 pontos.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Entre os Construtores, a Mercedes confirma o domínio com 655 tentos - a equipe prateada já havia conquistado por antecipação, durante o GP do Brasil, a quinta taça do mundo. Vice-campeã, a Ferrari obteve 571, enquanto a Red Bull, 419. A francesa Renault termina a temporada como a melhor do resto, à frente de Haas, McLaren, Force India, Sauber, Toro Rosso e Williams. A esquadra inglesa somou apenas sete pontos no ano.