Com Wehrlein, Campos anuncia plano de ter equipe na Fórmula 1 a partir de 2021

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, Campos Racing revelou parceria com empresa que agencia pilotos para tentativa de entrar na Fórmula 1 em 2021. Pascal Wehrlein e Álex Palou surgiram como os potenciais pilotos, e novo time já busca parcerias

Uma nova equipe tenta entrar na Fórmula 1 em 2021. A Campos, tradicional time das categorias de base, se uniu com a empresa Monaco Increase Management [MIM] para a criação da nova escuderia. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3).
 
Adrian Campos e Salvatore Gandolfo, os dois donos, afirmaram que se encontraram recentemente com Chase Carey com a intenção de entrar no campeonato, formando um time inteiramente espanhol, argumentando que carregam a quantia necessária para tornar o projeto de sucesso. A expectativa é que a aplicação oficial de entrada venha após a assinatura do novo regulamento.
 
Em comunicado, dois pilotos foram citados como potenciais membros da nova equipe. O alemão Pascal Wehrlein, que correu na F1 entre 2016 e 2017 e hoje está na Fórmula E, além do espanhol Álex Palou, ex-GP2 e que disputa o título da Super Fórmula, no Japão. Os dois pilotos são agenciados pela MIM.
Pascal Wehrlein (Foto: Michelin)
A nova equipe também citou que recrutou Peter McCool como diretor-técnico e Ben Wood como chefe de aerodinâmica. Os dois trabalharam na Super Aguri e na Brawn GP. Eles também comentaram que já negociam parcerias com times do grid atual e com fornecedoras de motores.
 
Não é a primeira vez que a Campos tenta entrar na F1. Time fundado em 1997 e famoso pelas competições na base, os espanhóis conseguiram uma vaga para entrar em 2010, mas por conta das dificuldades financeiras, foram forçados a vender a equipe para o empresário José Ramón Carabante, que a renomeou para Hispania, que acabou falindo ao fim de 2012.
 
Recentemente, Jean Todt, presidente da FIA, afirmou que vários pedidos foram feitos para entrada no grid, mas nenhum deles foi concreto o suficiente como o da Haas, em 2016.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.