Comissão da F1 rejeita propostas de alterar número de treinos livres e proibir aquecedores de pneus

Em uma reunião realizada em Londres, a Comissão da F1 rejeitou a proposta de reduzir os treinos de sexta-feira a uma única bateria. Ideia de proibir os aquecedores de pneus também foi vetada

A cobertura completa do GP da Áustria no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta quinta-feira de F1 na Áustria

A Comissão da F1 se reuniu em Londres para avaliar inúmeras propostas para reduzir os custos da F1. Durante o encontro, várias ideias colocadas na mesa foram rejeitadas.
 
Um dos projetos vetados pela Comissão dizia respeito à realização de uma única sessão de treinos livres nas sextas-feiras, uma ideia que reduziria os custos de viagens. Os promotores das corridas, entretanto, consideraram que a mudança poderia impactar no público das provas, e a proposta não conseguiu o apoio necessário.
Aquecedores de pneus seguirão na F1, mas agora vão contar com a marca da Pirelli (Foto: Pirelli)
Além disso, por questões de segurança, também foi rejeitada a sugestão de banir os aquecedores de pneus. Os times, entretanto, vão economizar neste aspecto, já que vão passar a exibir a marca da Pirelli, fornecedora dos compostos da categoria, em seus aquecedores.
 
Apesar dos vetos, algumas propostas foram aprovadas pela Comissão, especialmente aquelas que dizem respeito aos testes. Em 2015, serão realizadas duas baterias durante a temporada. Além disso, os exercícios da pré-temporada acontecerão apenas em circuitos da Europa. No total, serão três baterias de quatro dias antes do início do Mundial.
 
Também receberam o apoio da Comissão propostas que alteram o limite de pessoal permitido e uma expansão nas restrições do parque fechado.
 
Essas mudanças agora precisam ser ratificadas em uma reunião do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que acontece na semana que vem em Munique. 

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Áustria, oitava etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube