Comissário alerta Grosjean sobre novas batidas: “Outro acidente grave e ele vai assistir a corrida de fora”

Paul Gutjahr, que trabalha na F1 há quase 20 anos, confirmou que o piloto da Lotus está marcado e que, caso se envolva em um novo acidente, pode ser suspenso de outra corrida

Chamado por Mark de Webber de “o maluco da primeira curva”, Romain Grosjean está marcado pelos pilotos e, principalmente, pelos comissários durante as corridas, com o sério risco de uma punição caso volte a tirar pilotos da corrida ainda na largada. Paul Gutjahr, comissário que trabalha na F1 desde 1995, advertiu o piloto e confirmou que Grosjean pode ser suspenso de outra prova se cometer o mesmo acidente de Spa-Francorchamps, quando foi responsável por uma grande batida logo no início do GP da Bélgica.

“Ele foi avisado [pelos comissários da FIA]. Outro acidente daquele tamanho e ele vai assistir a corrida de fora mais uma vez”, disse o dirigente ao jornal suíço ‘Blick’.

Grosjean aceitou a suspensão por uma corrida e pediu desculpas aos envolvidos na batida (Foto: Lotus)

Por sua vez, o franco-suíço admite que ninguém está feliz com a situação em que ele está envolvido. “A equipe me disse que eles não estão felizes com isso. E eu também não estou”, explicou.

“Temos 550 funcionários trabalhando conosco, então estou ciente da situação e agora cabe a mim encontrar uma solução”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.