Comissário alerta Grosjean sobre novas batidas: “Outro acidente grave e ele vai assistir a corrida de fora”

Paul Gutjahr, que trabalha na F1 há quase 20 anos, confirmou que o piloto da Lotus está marcado e que, caso se envolva em um novo acidente, pode ser suspenso de outra corrida

Chamado por Mark de Webber de “o maluco da primeira curva”, Romain Grosjean está marcado pelos pilotos e, principalmente, pelos comissários durante as corridas, com o sério risco de uma punição caso volte a tirar pilotos da corrida ainda na largada. Paul Gutjahr, comissário que trabalha na F1 desde 1995, advertiu o piloto e confirmou que Grosjean pode ser suspenso de outra prova se cometer o mesmo acidente de Spa-Francorchamps, quando foi responsável por uma grande batida logo no início do GP da Bélgica.

“Ele foi avisado [pelos comissários da FIA]. Outro acidente daquele tamanho e ele vai assistir a corrida de fora mais uma vez”, disse o dirigente ao jornal suíço ‘Blick’.

Grosjean aceitou a suspensão por uma corrida e pediu desculpas aos envolvidos na batida (Foto: Lotus)

Por sua vez, o franco-suíço admite que ninguém está feliz com a situação em que ele está envolvido. “A equipe me disse que eles não estão felizes com isso. E eu também não estou”, explicou.

“Temos 550 funcionários trabalhando conosco, então estou ciente da situação e agora cabe a mim encontrar uma solução”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube