Comissários do GP da Austrália isentam e dizem que acidente entre Alonso e Gutiérrez não teve culpados

Os comissários do GP da Austrália decidiram não aplicar qualquer sanção aos pilotos envolvidos no forte acidente da curva 3 neste domingo (20). Fernando Alonso bateu em Esteban Gutiérrez, escapou da pista, capotando até atingir o muro de proteção. Os dois não tiveram ferimentos

Os comissários do GP da Austrália concluíram que não houve culpados no forte acidente entre Fernando Alonso e Esteban Gutiérrez, neste domingo (20), durante o GP da Austrália. Por conta da batida, a corrida precisou ser paralisada. 
 
Na volta 18, o espanhol da McLaren perdeu o ponto de frenagem ao tentar ultrapassar a Haas de Gutiérrez, bateu na roda traseira do adversário e capotou no fim da curva 3, atingindo muito forte o muro de proteção e causando um grande susto. Por muita sorte, Fernando saiu do carro andando, foi avaliado e liberado pouco depois pelo corpo médico da F1.
 
O incidente, claro, foi parar na mesa dos comissários. A investigação foi feita tão logo a corrida acabou e a decisão é que ninguém teve culpa, portanto nenhuma sanção será aplicada. Os membros da FIA analisaram todas as imagens e ainda conversaram com os dois pilotos. 
Esteban Gutiérrez ampara Fernando Alonso logo depois do acidente entre ambos em Melbourne (Foto: Getty Images)
"Os comissários examinaram as provas e podem concluir que nenhum piloto foi totalmente ou predominantemente culpado pelo incidente", disse a nota da entidade.
 
Os dois pilotos também disseram aos comissários que se tratou apenas de um acidente de corrida. O bicampeão também descartou qualquer possibilidade de uma manobra equivocada de Gutiérrez.
 
"Foi um momento assustador. Eu me sinto com sorte de estar aqui. É por causa de nossos padrões de segurança que eu estou vivo. Estávamos muito próximos, perdi a referência na aproximação e acabei freando tarde demais", disse Alonso. 
 
"Foi um momento de muito medo. Eu fui direto para ajudar Alonso quando o vi pelos espelhos. Sabia que ele estava atrás. Simplesmente freei na curva, e foi uma surpresa vê-lo voando", falou Gutiérrez.
 
Por meio do Twitter, ambos também agradeceram por terem saído ilesos do acidente. 
 
 
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.