Como o GP da Bélgica valeu pontos se só teve uma única volta?

Se no resultado oficial da corrida, o GP da Bélgica teve apenas uma volta - e o mínimo necessário é duas voltas -, como a corrida valeu? GRANDE PRÊMIO explica

O retorno da Fórmula 1 para a segunda parte da temporada 2021 foi caótico. A chuva forte e insistente que atingiu Spa-Francorchamps durante todo o domingo obrigou a direção de prova do Mundial a adiar o começo do GP da Bélgica e depois dar por concluída sem ter uma disputa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A FIA, na figura de Michael Masi, desconsiderou a possibilidade de transferir a etapa para segunda-feira e deu por concluído, então, o GP da Bélgica, considerando Max Verstappen como vencedor. George Russell e Lewis Hamilton fecharam o pódio.

A classificação oficial apontou apenas 1 volta completada e uma distribuição da metade dos pontos para os 10 primeiros colocados – praticamente a ordem determinada na definição de sábado, apenas algumas exceções devido a punições.

Mas como isso aconteceu se o regulamento esportivo da Fórmula 1 diz que é necessário percorrer mais de 2 voltas ou até 75% da distância para que a pontuação seja aplicada, ainda que meia pontuação?

O GRANDE PRÊMIO explica e mostra como o regulamento da F1 é confuso e falho.

Assista, curta e compartilhe o vídeo de hoje:

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Bomba na F1: mudança na Mercedes e na Alfa Romeo por completo?

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar