Como incrível sequência de azares tirou Räikkönen da briga pelo título em 2005

Kimi Räikkönen viveu o melhor ano da sua carreira em 2005. Mas a campanha do finlandês, então no auge da forma como piloto da McLaren, ficou longe de ser coroada com o título mundial. Muito por conta dos vários azares e de um Fernando Alonso implacável

Muitas vezes, o azar é usado como desculpa por pilotos que não conseguem bons resultados no esporte a motor. Mas foi ele, sim, o azar, o grande responsável por Kimi Räikkönen não ter verdadeiramente lutado pelo título mundial de Fórmula 1 há exatos 15 anos.

Em 2005, com a Ferrari em baixa, o grande nome da temporada foi Fernando Alonso. Mas se a campanha do espanhol foi brilhante rumo à sua primeira taça de campeão do mundo, sua caminhada também acabou sendo facilitada pela falta de sorte do ‘Homem de Gelo’. Acidentes inacreditáveis como o da última volta do GP da Europa, em Nürburgring, e outros tantos revezes impediram Kimi de brilhar ainda mais. A grande conquista da sua carreira só veio mesmo dois anos depois, e de maneira bastante improvável.

A seguir, o GRANDE PRÊMIO relembra a trajetória problemática de Kimi Räikkönen, que ficou sem a taça de campeão justamente no seu melhor ano na Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.