Como Norris no GP da Rússia de F1 lembrou Barrichello no GP da Alemanha 2000

A decisão que Lando Norris tomou no fim do GP da Rússia 2021, ficando na pista de pneus seco mesmo na chuva, se assemelhou à de Rubens Barrichello naquele GP da Alemanha 2000. Isso foi lembrado, inclusive, por Ross Brawn, que viveu os dois momentos em posições distintas.

Hoje chefão da Fórmula 1, naquela época Brawn pertencia à chefia da Ferrari e ordenou que Barrichello entrasse nos boxes com a pista molhada em Hockenheim. Rubens não seguiu a indicação e conquistou uma das vitórias mais marcantes da história da F1.

No caso de Norris, a ousadia não se pagou. O inglês ficou na pista, mas despencou de primeiro para sétimo, vendo Lewis Hamilton levar a corrida em Sóchi. Lando acabou rodando e, por muito pouco, não abandonou. A McLaren, porém, chamou também para si a responsabilidade e dividiu a culpa com o jovem piloto pela não-parada.

Inscreva-se no Grande Prêmio 2  e assista aos melhores comentários e análises dos especialistas do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar