‘Companheiro de McLaren’, Sette Câmara define Alonso como “muito engraçado” e “um cara extremamente real”

Sérgio Sette Câmara assinou com a McLaren no final da temporada 2018 para ser piloto de teste e desenvolvimento. O brasileiro teve um rápido período de convivência com Fernando Alonso e rasgou elogios ao bicampeão e sua postura

Sérgio Sette Câmara foi escolhido pela McLaren para ser piloto de teste e desenvolvimento no final da temporada 2018. Com bastante tempo de simulador com o time de Woking, outro ponto positivo foi o relacionamento do brasileiro com importantes nomes da Fórmula 1, entre eles, se destaca o bicampeão mundial Fernando Alonso, titular da equipe até o fim do campeonato passado.
 
Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Sérgio exaltou a atitude positiva do espanhol, elogiou o humor e a atenção de Alonso com todos os demais membros da equipe, sabendo bem seu papel dentro do time.
Sérgio Sette Câmara aprovou a relação com Fernando Alonso (Foto: FIA Fórmula 2)

"Passei pouco tempo com ele, mas em todos os momentos ele sempre foi muito gente boa, sempre pareceu ser um cara extremamente real. Não parecia que estava forçando nada. Já esperava que fosse gente fina, só assim ele teria o sucesso que ele teve. Sei que muita gente acha o contrário, mas não vi nada disso, vi um cara nota 1000, muito engraçado e que dá atenção para todo mundo, ele sabe como fazer a função de um piloto na F1", comentou.

 
Sette Câmara, em 2019, tem atuado mais próximo de Lando Norris e Carlos Sainz, os novos titulares da McLaren. Norris, aliás, é um velho conhecido, tendo sido companheiro do brasileiro na Carlin na temporada 2018 da F2.
 
Agora com a Dams, Sérgio busca os pontos que faltam para a superlicença, o título da F2 e, claro, a vaga para conseguir subir para a F1 em 2020. Em terceiro no campeonato, o brasileiro tem Baku como desafio no próximo final de semana.

A entrevista completa com Sette Câmara vai ao ar na próxima semana. 
 
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.