Companheiro nos três anos finais da carreira, Bottas se derrete em elogios a “ainda rápido e muito subestimado” Massa

Valtteri Bottas foi o último companheiro de equipe de Felipe Massa na F1. Pelos três anos que os dois estiveram juntos na Williams, Bottas sempre terminou os anos melhor colocado, mas ambos alternaram momentos e se deram muito bem. No dia do anúncio da linha de chegada da carreira de Massa, o último parceiro foi só elogios

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A notícia da aposentadoria de Felipe Massa abalou as estruturas da F1 na chegada a Monza. O final de semana da GP da Itália vai ter ares de homenagem para Felipe, tão querido na Itália após todos os anos de Ferrari. O companheiro dos três anos finais da carreira na F1, Valtteri Bottas, foi só elogios durante a coletiva oficial da FIA.

 
Segundo Bottas, parceiro que recebeu Massa para estrear na Williams, em 2014, disse que Felipe ainda é um piloto muito capaz, assim como subestimado. O finlandês destacou como aprendeu com o vice-campeão mundial de 2008 no tempo que ambos passaram juntos – nunca houve um problema sequer entre os dois, ao menos que se soubesse publicamente – neste último triênio.
 
"[Felipe] É um cara muito bom de se trabalhar junto. Ainda é rápido, é um piloto muito subestimado. Com certeza está passando por um momento complicado agora, mas o respeito como piloto e pessoa. Com sua experiência, pude aprender muitas coisas diferentes em lugares distintos em questão de pilotagem", disse.
 
"Nossa forma de ajustar os carros é muito diferente, então nesta questão a gente não mudou muito, mas não acho que é uma troca de informações unilateral. Creio que ele também aprendeu comigo", seguiu.
Felipe Massa e Valtteri Bottas foram parceiros por três temporadas (Foto: Williams)
O próprio futuro de Valtteri na F1 está indefinido. Seu lugar na Williams dificilmente será tirado, porém, e uma eventual saída deve partir dele. É sabido que Bottas é um nome que o mercado de pilotos vê com carinho. Ele acredita que nos próximos dias deve ter uma indicação sobre qual caminho vai seguir na temporada 2017. Mas, de acordo com as revistas alemãs ‘Auto Bild’ e ‘Speed Week’, Bottas fica em Grove por mais dois anos.
 
"Ainda não, espero que haja logo. Espero que muito logo. Estou confiante nisso, aliás, mas não sei se vou poder falar ou não", encerrou o #77.
 
Massa deixa a F1 com 11 vitórias, 16 poles e 41 pódios – mais o que conseguir nas oito provas finais da temporada. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do final de semana na Itália AO VIVO e EM TEMPO REAL.
 
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.