Comparado com Vettel, Alonso exalta feitos dos últimos anos: “Tenho coisas que me orgulham”

Piloto espanhol participou de um evento de um dos patrocinadores da Ferrari. Orgulho do que conquistou, ele afirmou que, hoje, está melhor do que na época em que foi bicampeão da F1

A segunda-feira (4) foi agitada para Fernando Alonso, que esteve presente em um evento de um dos patrocinadores da Ferrari. Campeão da F1 duas vezes pela Renault, o espanhol vive um jejum de títulos, já que venceu o campeonato pela última vez em 2006.
 

Alonso exaltou o que conquistou nos últimos anos (Foto: Studio Colombo/ Ferrari)

Nas últimas temporadas, ele viu Sebastian Vettel conquistar o título por três vezes seguidas, enquanto amargou o vice-campeonato em 2010 e 2012. Questionado se sentia inferiorizado ao ser comparado com o piloto da Red Bull, Alonso preferiu exaltar os pontos positivos de sua vitoriosa carreira.

“Tenho dois títulos e estou contente com esses campeonatos, mas também tenho [o título] de Príncipe das Astúrias e uma série de coisas que me enchem muito [de orgulho]. E creio que sou considerado melhor piloto do que quando venci meus dois títulos com a Renault”, disse o piloto espanhol.

Para ele, existe apenas um piloto que ele se sente inferior: Michael Schumacher, sete vezes campeão da F1 e detentor de muitos dos recordes da categoria até hoje. “São sete títulos e é o melhor a este respeito, mas creio que nada se compara com isso na F1”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.