Comparado com Vettel, Alonso exalta feitos dos últimos anos: “Tenho coisas que me orgulham”

Piloto espanhol participou de um evento de um dos patrocinadores da Ferrari. Orgulho do que conquistou, ele afirmou que, hoje, está melhor do que na época em que foi bicampeão da F1

A segunda-feira (4) foi agitada para Fernando Alonso, que esteve presente em um evento de um dos patrocinadores da Ferrari. Campeão da F1 duas vezes pela Renault, o espanhol vive um jejum de títulos, já que venceu o campeonato pela última vez em 2006.
 

Alonso exaltou o que conquistou nos últimos anos (Foto: Studio Colombo/ Ferrari)

Nas últimas temporadas, ele viu Sebastian Vettel conquistar o título por três vezes seguidas, enquanto amargou o vice-campeonato em 2010 e 2012. Questionado se sentia inferiorizado ao ser comparado com o piloto da Red Bull, Alonso preferiu exaltar os pontos positivos de sua vitoriosa carreira.

“Tenho dois títulos e estou contente com esses campeonatos, mas também tenho [o título] de Príncipe das Astúrias e uma série de coisas que me enchem muito [de orgulho]. E creio que sou considerado melhor piloto do que quando venci meus dois títulos com a Renault”, disse o piloto espanhol.

Para ele, existe apenas um piloto que ele se sente inferior: Michael Schumacher, sete vezes campeão da F1 e detentor de muitos dos recordes da categoria até hoje. “São sete títulos e é o melhor a este respeito, mas creio que nada se compara com isso na F1”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube