F1

"Competindo contra si": Hamilton esquece rivais e vê Mercedes focada em melhorar próprio nível

Lewis Hamilton evita se preocupar com resultados durante a primeira semana de pré-temporada da F1 em Barcelona. Para ele, a Mercedes está focada no que importa: melhorar o carro de 2018 - que levou a equipe a ser campeã do mundo e a ter o plano de se manter assim

Grande Prêmio, de Barcelona / FELIPE NORONHA, de São Paulo / EVELYN GUIMARÃES, de Barcelona
Se a Ferrari liderou os dois primeiros dias de pré-temporada em Barcelona, a Mercedes andou do meio para o fundo do grid. Lewis Hamilton já disse que está tranquilo em relação aos rivais, "que começam sempre fortes", mas também não mostra preocupação com o desempenho do próprio carro.

Segundo o atual campeão do mundo, o adversário de momento da equipe alemã é ela própria, que busca "aumentar o nível" mostrado na última temporada - quando também ganhou o Mundial de Construtores.

"No momento competidos contra nós mesmos. Estamos tentando subir nossa barra em todas as áreas, e todos os engenheiros na fábrica estão aumentando essa barra", analisou.

"Tem sido bem impressionante a atmosfera da equipe depois de todos esses anos de sucesso. Ver a fome com que todos trabalham", continuou.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Para Hamilton, é esse trabalho da equipe com otodo, 'ignorando' o restante do grid, que dá confiança em termos de briga pelo título ao final do ano.

"Ninguém está descansando. Ninguém está desistindo. Todos estão dando seu máximo. Eu vejo e também ouço dos caras: é provavelmente o ano mais difícil graças à mudança de regulamento, mas se alguém pode se virar com isso eu sei que somos nós."

"Somos a única equipe a ganhar um título consecutivo em meio a mudanças de regulamento, e tenho certeza de que mesmo que não comecemos com o pé direito, particularmente na primeira corrida, seguirei confiante", finalizou o pentacampeão mundial.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Eric Calduch, Evelyn Guimarães e Vitor Fazio, e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.