Compreensivo com irritação de Verstappen, dono da Red Bull revela sonho: “Vê-lo como campeão mais jovem da F1”

Dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz disse compreender a irritação de Max Verstappen em uma temporada marcada por inúmeros problemas. O bilionário austríaco revelou que sonha em ver o holandês como o mais jovem campeão da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz disse compreender a irritação de Max Verstappen com os muitos problemas enfrentados na temporada 2017. O companheiro de Daniel Ricciardo abandonou quatro das oito provas que disputou até aqui.
 
Surgiram rumores neste fim de semana de que Verstappen já olha para a Ferrari como uma opção para 2018, algo que Christian Horner, chefe da Red Bull, classificou como “rumor ou maldade”. No Azerbaijão, Max foi multado em £ 23 mil (cerca de R$ 97,2 mil) por abandonar o circuito antes de atender a imprensa.
Dietrich Mateschitz foi compreensívo com a irritação de Verstappen (Foto: GEPA Pictures)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Questionado pelo jornal ‘De Telegraaf’ se entende a frustração de Verstappen, Mateschitz respondeu: “Claro”.
 
“Quase tudo que podia acontecer com ele aconteceu nesta temporada”, reconheceu. “Max tem uma personalidade única e forte. Ele é corajoso, carismático e, apesar da juventude, intencionado e determinado. As ultrapassagens dele são incríveis e, mesmo assim, ele está sempre sob controle. Isso é classe pura”, avaliou.
 
“Sabe qual meu último sonho na F1? Que Max seja o mais jovem campeão da história com a Red Bull”, revelou. “Nós temos mais dois anos para atingir isso”, lembrou.
 
Indagado se está feliz com o regulamento de motores que será adotado na F1 a partir de 2020, Mateschitz destacou que é importante para o Mundial que construtores independentes possam se juntar ao esporte.
 
“Sim, mas isso não é só para a Red Bull, mas para o futuro da F1”, declarou. “Você só tem corridas empolgantes se tem competição. Só dois pilotos de um time lutando pela vitória é letal para o esporte, mas só dois times competindo não é muito melhor”, concluiu.

#GALERIA(7105)
 
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.