Confiante em dias melhores, Räikkönen espera efeitos de mudanças na Ferrari já em 2015: “Teremos pacote muito melhor”

Confiante, Kimi Räikkönen afirmou que mudanças na equipe de gestão terão primeiros efeitos sentidos em 2015. Finlandês acredita que terá carro melhor para a próxima temporada

A volta de Kimi Räikkönen à Ferrari não saiu exatamente como o esperado, mas, mesmo assim, o finlandês segue confiante em dias melhores no próximo ano, embora acredite que a equipe precisará de tempo para absorver todas as mudanças em seu time de gestores.
 
Recentemente, Luca di Montezemolo deixou o posto de presidente da Ferrari e foi substituído por Sergio Marchionne. Antes dele, Stefano Domenicali havia sido substituído por Marco Mattiacci.
Kimi Räikkönen espera carro melhor para temporada 2015 da F1 (Foto: Getty Images)
Na visão de Räikkönen, no entanto, essas mudanças não tiveram muito impacto na atual fase da Ferrari, mas devem surtir algum efeito já no próximo ano.
 
“Não acho que tenha mudado muita coisa”, opinou Räikkönen. “Em relação ao futuro, acho que será um pouco diferente e, pelo menos pelo que eu ouvi, nós estamos indo na direção certa. Mas temos muito trabalho para fazer para chegarmos onde deveríamos estar”, reconheceu.
 
“Tem algumas pessoas chegando e Marco fez um trabalho realmente bom, fez as mudanças certas, e tenho certeza que no futuro, ou até mesmo o próximo ano, nós já estaremos em uma posição muito mais forte — se isso for o suficiente”, ponderou. “Tenho 100% de confiança no time de que poderemos chegar onde devemos estar. Pode demorar um pouco, mas tenho certeza que será uma posição muito melhor”, apostou.
 
Em meio a rumores da chegada de Sebastian Vettel, Kimi não quis especular sobre o impacto da contratação do tetracampeão a Maranello.
 
“O tempo vai dizer, de verdade. Não tenho ideia do que eles vão fazer. Eu tenho um contrato, então estou bem certo de que estarei aqui”, declarou. “As mudanças serão feitas por certas razões, claro, mas é difícil dizer o que vai acontecer no futuro”, continuou Kimi.
 
“Do lado do carro, tenho certeza que teremos um pacote muito melhor para o próximo ano”, garantiu. “O resto, vocês terão de perguntar ao time”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube