Confiante em novo domínio da Mercedes, Rosberg define relação com Hamilton em 2015 como “um grande desafio”

Nico Rosberg se disse confiante em um novo ano de domínio da Mercedes na F1 e definiu como um desafio o relacionamento com o colega Lewis Hamilton na disputa pelo campeonato. Ao falar dos rivais, Nico brincou e disse que a ameaça aos planos da esquadra alemã para o GP da Austrália é Daniel Ricciardo e seu enorme sorriso

Às vésperas do GP da Austrália, que inaugura a temporada 2015 da F1, Nico Rosberg não escondeu a empolgação em repetir neste fim de semana a vitória conquistada em Melbourne no ano passado. O alemão se disse muito confiante em um novo campeonato de domínio da Mercedes..

"Estamos bem e bastante otimistas para essa temporada", afirmou o piloto de 29 anos aos jornalistas durante um evento nesta quarta-feira (11). "Temos uma equipe incrível. Mas sabemos que a concorrência será forte, mas estamos confiantes", completou o filho de Keke.

Nico Rosberg venceu o GP da Austrália no ano passado (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Questionado sobre o relacionamento com Hamilton na briga pelo campeonato, Nico afirmou que será de novo um desafio ter de enfrentar o colega de time, mas que a convivência com o inglês é bastante respeitosa. "O relacionamento entre nós é sempre um desafio. Tivemos altos e baixos, mas tudo agora é baseado no respeito. É importante manter as coisas dessa maneira. E a disputa será emocionante novamente", explicou o vice-campeão de 2014.

Rosberg, entretanto, acha que outros rivais podem surgir e entende que, para a etapa australiana, Daniel Ricciardo, com a Red Bull, já pode ser considerado o principal adversário. "O enorme sorriso de Ricciardo é já é uma grande ameaça", brincou.

"É ótimo para a Austrália ter um piloto como ele. Foi muito bom ver o entusiasmo dos fãs nas arquibancadas quando ele foi ao pódio no ano passado, por isso acho que o fim de semana será novamente incrível. Só espero que ele não fique muito perto de mim", acrescentou. "Apenas espero conseguir repetir o grande trabalho que fizemos aqui no ano passado", concluiu Nico.

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da maior das categorias.

O especial também traz as fichas completas dos 22 pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 corridas previstas pelo calendário deste ano. E é a Mercedes, a campeão de 2014 nos campeonatos de pilotos e construtores, que inaugura os textos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube