Confiante na Itália, Ricciardo prega calma, mas admite: “Nosso objetivo é pódio”

Daniel Ricciardo e Esteban Ocon adotaram um discurso bem parecido em Monza. Os dois sabem que a Renault deve chegar forte na etapa e sonham com pódio, mas não querem criar expectativas

A Renault foi um dos destaques do GP da Bélgica. Assim como em 2019, a equipe francesa voltou a mostrar seu valor em pista de alta velocidade e, no fim, colocou Daniel Ricciardo e Esteban Ocon na beira do pódio. Na Itália, neste final de semana, a tendência é de que os dois sejam ainda mais competitivos, mas, por mais que o objetivo seja, sim, o top-3, ambos preferem os pés no chão para evitar decepções.

Ricciardo, que chegou em quarto em Spa e ainda fez a volta mais rápida da corrida no final, garantiu que o foco do time está no pódio, mas isso não quer dizer que seja uma obrigação na Itália. O australiano acredita que só na pista vai saber as reais possibilidades.

“Acho que podemos ser competitivos de novo, é o que nós esperamos. Se vai acontecer ou não, o tempo vai dizer. A gente sabe que carros de corrida são surpreendentes de maneiras boas ou ruins. Mas, depois do último final de semana, devemos chegar confiantes. Se isso resultará em pódio, não sei, vamos ver. Mas é a nossa meta, nosso objetivo. Só que não vou chegar aqui e falar que nós teremos um carro que nos dará pódio, vamos esperar e ver. Mas, sim, acho que seremos competitivos, não vou negar”, disse.

Daniel Ricciardo sabe que o objetivo é pódio, mas: tenhamos calma (Foto: Renault)

Para Ocon, quinto na Bélgica, Monza é ainda melhor que Spa para o carro da Renault, mas também não é garantia de posições melhores do que no final de semana passado.

“As características de Monza são parecidas com as de Spa, mas ainda melhores para a gente. Acho que estaremos com boas condições, ainda que seja apertado, como sempre. Mas acho que temos mais uma boa chance de fazer uma corrida forte. Ficamos bem perto do pódio em Spa e, mesmo que a gente ainda não esteja nesse nível no geral, acho que teremos mais uma chance aqui. Precisamos tentar não pensar tanto nisso e focar no nosso trabalho. Se tivermos velocidade suficiente, vamos fazer acontecer”, comentou.

Em sexto no Mundial de Construtores, a Renault está apenas dois pontos atrás da Ferrari, sete da Racing Point e nove da McLaren. Ricciardo é o oitavo no Mundial de Pilotos, enquanto Ocon vem em décimo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube