Confiante, Ricciardo acredita que venceria Hamilton se tivesse mesmo carro: “Eu faria o trabalho”

Daniel Ricciardo tem sorrisos para dar e vender, mas também tem confiança de sobra. O maior vencedor 'forasteiro' na Era Mercedes da F1 afirmou que acredita que conseguiria bater Lewis Hamilton caso os dois guiassem o mesmo carro. Tratou ainda de dizer que os dois, apesar de não serem amigos, se dão muito bem

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A vaga de Nico Rosberg na Mercedes segue aberta – embora Valtteri Bottas apareça como franco favorito para ela -, mas Daniel Ricciardo pretende seguir conforme manda seu contrato com a Red Bull. O australiano, porém, é o piloto que mais se colocou entre a Mercedes e a vitória na era dos motores V6 turbo. Dono de quatro vitórias nas últimas três temporadas, ele acredita que conseguiria vencer Lewis Hamilton caso os dois guiassem carros iguais no grid da F1. 

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Em entrevista dada ao jornal australiano 'The Age', Ricciardo não escondeu sua confiança quando perguntando sobre suas chances versus Hamilton. Ele, inclusive, gostaria de ter Lewis como rival.  

 
"Com certeza. É algo que já me perguntaram algumas vezes – quem você gostaria de ter como companheiro de equipe – e Lewis é alguém que eu sempre cito. Claro que ele é incrivelmente talentoso, e acho que teríamos uma boa briga. E, sim, tenho confiança de que faria o trabalho", disse.
 
Depois ainda foi perguntado sobre a afirmação de Hamilton na cerimônia de gala da FIA, quando o tricampeão afirmou que Ricciardo é o piloto com personalidade mais parecida com ele próprio e que gostaria de passar mais tempo social com o colega no futuro. Ricciardo devolveu dizendo que o inglês sempre foi cordial com ele e sobre ele, mas que realmente não são muito próximos. E ainda destacou que o objetivo dos pilotos na F1 não é exatamente formar amizades.
A coletiva entre Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo foi animada em Abu Dhabi (Foto: Red Bull Content Pool)
"É complicado. Ele nunca disse algo ruim sobre mim. Sempre foi legal comigo, mas com certeza em alguns dias ele quer ficar na dele", afirmou Daniel.
 
"Alguns dias nós conversamos, em outros não. É só isso. Mas, ao mesmo tempo, e é claro que eu já fiz amigos no esporte, mas não é essa a nossa meta. Então não estou esperando que ele me ligue, assim como ele não está esperando o mesmo de mim. Ele tem suas próprias coisas acontecendo, está fazendo as coisas dele", encerrou.
 
Hamilton e Ricciardo foram, respectivamente, segundo e terceiro colocados no Mundial de Pilotos em 2016.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube