Confiante, Ricciardo afirma que está na lista da Ferrari para sucessão de Räikkönen e brinca: “Não os culpo”

Daniel Ricciardo vive um momento de confiança. O australiano afirmou que está na lista de pilotos que a Ferrari levará em conta caso resolva não renovar com Kimi Räikkönen para 2017. Ele até falou que nem sabe se a lista tem outros nomes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O ano é difícil para Felipe Nasr e a Sauber, então é melhor desfrutar do que vem pela frente. Nesta semana, a F1 chega a Spielberg para o GP da Áustria e, de lá, parte diretamente para Silverstone e o GP da Inglaterra da semana que vem. Nasr pouco falou do desempenho que espera nas pistas e que, provavelmente, não é lá essas maravilhas. Tratou apenas de colocar os elogios às pistas.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Daniel Ricciardo é um sujeito com confiança. São quase dois anos desde a última vez que venceu na F1, mas é evidente para todo mundo que a culpa disso não é dele. Somente nas últimas semanas, deveria ter vencido duas provas não fossem os erros da Red Bull. Está no auge, é um dos melhores da F1 e sabe disso. Assim como sabe que, resolva a Ferrari despachar Kimi Räikkönen, ele é um nome na lista rossa.

 
Ricciardo afirmou que sabe que seu nome está entre os desejados pela Ferrari. Na verdade, nem sabe se a lista tem outros nomes, mas o seu está lá. 
 
"É como ano passado: eu entendo que, se eles quiserem fazer uma mudança de pilotos, eu estou na lista. Sou o único na lista? Provavelmente, não. Sou o primeiro nome? Não sei. Não deixaram nada claro para mim", disse Ricciardo.
 
"Não recebi nenhuma ligação dizendo 'vamos nos livrar de Kimi, queremos você, dá para fazer seu contrato?'. Eu sei que eles estariam interessados, não os culpo! Mas, fora o que foi dito na imprensa, não sei mais nada, honestamente", afirmou.
Daniel Ricciardo (Foto: Dan Istitene/Getty Images)
Ricciardo, que renovou com a Red Bull neste mês e afirmou que a escuderia dos energéticos "é o lugar para se estar" no momento, também falou sobre uma nova parceria com Sebastian Vettel. O tetracampeão foi companheiro de Daniel na Red Bull em 2014 e abriu as portas para que a Ferrari fosse atrás do ex-parceiro. Ricciardo disse que sua relação com Vettel era boa na Red Bull e que imagina Sebastian louco para ter uma revanche daquele ano, onde perdeu para o australiano.
 
"Sim, claro, eu não negaria. Mas a única razão que me faria ir e lutar contra ele teria sido para disputar um título mundial. De outra forma, se fosse apenas o caso de ter um parceiro diferente, preferiria ter Lewis ou Fernando", admitiu.
 
"Com a relação que ele tinha com Mark antes de mim, eu estava preocupado com minha abordagem com ele como companheiro. Mas foi bem sólido, nos demos bem e, claro, a temporada acabou sendo melhor para mim que para ele. Ele nunca deu desculpas e, se eu vencesse, ele apertava minha mão como um homem a elogiava minha corrida, então foi um bom parceiro", lembrou.
 
"Sebastian é rápido, e eu esperaria uma boa luta se fôssemos companheiros outra vez. Seria uma boa rivalidade. Ele é um lutador, se perder uma luta quer limpar seu histórico e enfrentar aquele cara de novo. Então eu posso entender sua curiosidade de ter outra chance", encerrou.
 
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.