F1
21/06/2018 07:35

Confiante, Vettel diz “saber o que fazer” com nova versão de pneus da Pirelli para fim de semana do GP da França

Pela segunda vez no campeonato, a versão B dos pneus da Pirelli — 0,4mm a menos de espessura — vai ser usada, e Sebastian Vettel afirma que aprendeu com os erros na Espanha e que a questão o preocupa em Paul Ricard. Os compostos estão disponíveis por conta do novo asfalto do circuito
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

Depois de um pedido da Mercedes, a Pirelli preparou um tipo de pneu especial, uma versão B, com 0,4mm a menos de espessura, para evitar problemas de superaquecimento e a formação de bolhas. Esses compostos estavam disponíveis em Barcelona e também vão aparecer em Paul Ricard, na França, neste fim de semana, e em Silverstone, na Inglaterra.
 
Os três circuitos foram escolhidos para receber esse pneu porque foram reasfaltados recentemente. Assim, o nível de aderência dessas pistas se encontra muito alto. Os 0,4mm a menos, neste caso, combatem o superaquecimento porque a superfície do traçado estará mais lisa e emborrachada, segundo o chefe da Pirelli, Mario Isola, em entrevista veiculada pelo site espanhol ‘Soy Motor’.
Sebastian Vettel acredita em adaptação do carro aos novos pneus em Paul Ricard (Foto: AFP)
Embora a questão não preocupe Vettel, a Ferrari terá de lidar com os pneus melhor do que no GP da Espanha, última vez em que foram utilizados. Na ocasião, o alemão afirmou que o carro não foi bem adaptado para esses compostos, mas garante que a lição foi aprendida para Paul Ricard. A vitória na Espanha ficou com Lewis Hamilton, algo que a equipe italiana não pretende permitir que se repita.
 
"Descobrimos o que nos tornou pouco competitivos na Espanha. O problema não eram os pneus novos, mas sim como preparamos nosso carro para os pneus. Estávamos errados, isso me faz confiar que quando usarmos esses compostos novamente, saberemos o que o que fazer", disse Vettel em declarações publicadas pela agência de notícias GMM.
 
Embora a mudança na espessura dos pneus tenha sido um pedido da Mercedes, a Pirelli ressaltou que em nenhum momento a medida foi tomada para beneficiar o time de Brackley. Segundo a fornecedora, a mudança era necessária e aconteceria de qualquer forma.
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS