Confira declarações dos pilotos após GP da Inglaterra, décima etapa da temporada 2016 do Mundial de F1

Lewis Hamilton foi impecável no GP da Inglaterra deste domingo (10) e recebeu a bandeirada com 8s250 de margem para Max Verstappen, o segundo colocado. Nico Rosberg completou o pódio em Silverstone

Lewis Hamilton não encontrou adversários no GP da Inglaterra. Impecável na corrida deste domingo (10), o britânico recebeu a bandeirada após 52 voltas com 6s911 de margem para Nico Rosberg, que cruzou a linha de chegada em segundo, à frente de Max Verstappen.
 
Horas após a corrida, no entanto, Rosberg acabou punido por conta de uma violação às restrições de comunicação, caindo para o terceiro posto. O germânico teve 10s acrescidos ao seu tempo de prova.
Hamilton e seus fãs (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Já 26s211 atrás do vencedor, Daniel Ricciardo ficou com o quarto posto, à frente de Kimi Räikkönen, Sergio Pérez, Nico Hülkenberg, Carlos Sainz Jr. e Sebastian Vettel. Daniil Kvyat completa o rol dos dez primeiros.
 
Uma volta atrás de Hamilton, Felipe Massa recebeu a bandeirada em 11º, seguido por Jenson Button, Fernando Alonso, Valtteri Bottas, Felipe Nasr e Esteban Gutiérrez. 17º, Kevin Magnussen não ficou na pista para ver a bandeirada, já que recolheu para os boxes pouco antes do fim da corrida.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Confira as declarações dos pilotos:
 
RED BULL
 
Daniel Ricciardo, quarto: “Acho que para o time e pelos pontos somados hoje, foi realmente bom. Obviamente, nós ganhamos um pouco em relação a Ferrari, o que é bom, mas, para mim, foi solitário e um pouco chato. Nós perdemos muito tempo com o safety-car virtual e isso foi um azar. Isso estava fora das nossas mãos e não há nada que podíamos ter feito diferente. Veio apenas no momento errado para mim e nós perdemos a posição para o Pérez e aí mais de 10s atrás dos líderes. Aí, se você não para até o fim da corrida, não tem como recuperar tudo isso. Quando o ritmo na frente é o que é, você pode ganhar um décimo aqui e ali, mas não meio segundo por volta. Eu estava pronto para a batalha e alguma ação hoje, mas, infelizmente, não aconteceu. É o que é e tomara que Budapeste seja melhor”.
 
FERRARI
 
Kimi Räikkönen, quinto: “Na primeira parte da corrida, as condições era bem complicadas. A visibilidade em alguns lugares era muito ruim e eu tinha muito pouca aderência com os pneus de chuva, mas tentei ser o mais rápido que podia e escapei algumas vezes. Quando colocamos os pneus médios, a situação melhorou um pouco, mas não foi fácil. Desde o início do fim de semana, nós percebemos que seria difícil. Hoje nós tentamos ao máximo, mas não tínhamos velocidade o bastante para lutar com os caras da frente. Nesse tipo de situação, nós precisamos de mais downforce e mais aderência. Tenho certeza de que na Hungria será mais fácil para nós. As próximas corridas serão uma história diferente, não espero que tenhamos problemas similares, mas, obviamente, você nunca sabe, mas espero que voltemos ao normal”.
 
FORCE INDIA
 
Sergio Pérez, sexto: “É um resultado muito bom para o time, com os dois carros na zona de pontuação, mesmo que eu ache que poderia ter mantido o quinto se não tivesse rodado na curva um. Quando tive aquele momento, pensei que minha corrida tivesse acabado, mas consegui salvar. Entretanto, desgastei meus pneus e isso atrapalhou o resto da minha corrida em termos de desgaste. Forcei bastante para tentar manter Räikkönen atrás, e foi só quando ele me passou que eu peguei leve e economizei pneus. Nós tivemos de fazer um stint muito longo com os médios, o que foi um pouco arriscado, já que o desgaste era bem alto, mas o time tomou as decisões certas nos momentos certos e isso compensou no fim. As condições, especialmente na primeira parte da corrida, eram muito complicadas. Tinha uma linha seca, mas, assim que colocava o pneu nas partes molhadas, a aderência ia embora. Apenas conseguir manter o carro na direção certa já era uma conquista. Sair com tantos pontos de um fim de semana no qual não estive muito confortável com o carro é uma grande satisfação e isso compensa a decepção da última semana”.
Carro de Wehrlein sendo retirado (Foto: Getty Images)
Nico Hülkenberg, sétimo: “Obviamente, um bom resultado para o time, mas ainda me sinto um pouco frustrado por como a corrida se desenvolveu, porque as coisas não funcionaram a meu favor hoje. Eu realmente perdi com o safety-car virtual, o que permitiu que muitos carros me passassem quando eu já tinha mudado para os intermediários. Aí, fiquei preso atrás de Felipe por muitas voltas, apesar de ser muito mais rápido do que ele. Tinha apenas uma estreita linha seca e muita água acumulada, então não era fácil ultrapassar. Quando todos passaram para os pneus de pista seca, foi muito divertido e você tinha de ser muito cuidadoso na curva um, que ficou muito molhada por bastante tempo. Fiz um trecho muito longo com os pneus médios e nas últimas voltas foi apenas questão de tentar controlar o desgaste e sobreviver até o fim. Apesar de não estar totalmente feliz, estou satisfeito com a performance do carro e com o fato de termos somado bons pontos hoje”.
 
TORO ROSSO
 
Carlos Sainz Jr., oitavo: “Estou satisfeito com a minha corrida hoje, foi decente. Tivemos uma primeira metade muito boa em condições mistas, nós éramos rápidos, o carro parecia incrível e, em um ponto, eu estava correndo em sexto. Infelizmente, cometi um erro na entrada da curva um. Não estou muito feliz com isso! A partir daí, tive de me acalmar e recuperar um pouco a minha confiança. Mantive minha cabeça baixa e cruzar a linha de chagada em oitavo é um resultado com o qual podemos ficar felizes, apesar de ser uma pena que não tenhamos conseguido superar as Force India. Dito isto, esta é a quinta vez que pontuamos nas últimas seis corridas, então, definitivamente, estamos indo na direção certa e precisamos apenas continuar forçando. A próxima corrida na Hungria deve se adaptar bem ao nosso carro, então estou ansioso por outra boa briga pelos pontos”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Daniil Kvyat, décimo: “Acho que a corrida de hoje não foi ruim. Nós conseguimos nos recuperar bem no pelotão, acompanhamos a Ferrari e terminamos nos pontos, o que era a nossa meta. Nós parecemos muito competitivos e, de fato, diria que merecíamos mais pontos hoje. Isso é um bom sinal depois de um período de muito azar! Pessoalmente, estou feliz, Finalmente tive um bom dia em uma pista de corrida e faz muito tempo desde que me senti assim. Tenho certeza de que agora vamos aprender com esses momentos positivos e levá-los até o fim da temporada. Estou ansioso para a próxima corrida na Hungria”.
 
McLAREN
 
Jenson Button, 12º: “Largar atrás do carro de segurança, estava muito molhado e tinham muitas poças, mas acredito que poderia ter saído duas voltas antes. Então, quando ele voltou aos boxes, todos pararam para colocar pneus intermediários, então decidi fazer o posto, o que foi bom para fazer algumas ultrapassagens. Minha corrida foi comprometida por largar em 17º, para conseguir focar nos pontos precisamos nos classificar no top-10. Não pude me aproximar dos carros que estavam na minha frente, pois o carro não tinha ritmo o suficiente. Não foi uma tarde fácil, mas foi bom ver meus fãs no final. Eles tiveram uma vitória inglesa de qualquer jeito, então estou muito feliz”
 
Fernando Alonso, 13º: “Não tem muito do que ficar orgulhoso em terminar em 12º ou 13º. A largada foi difícil por causa das condições, você pode ir do topo ao fundo em uma volta, então fizemos o que podíamos em questão de estratégia. Perdemos algumas posições durante a parada, infelizmente, então precisamos estudar isso. Houve um ponto na corrida em que eu sentia que tinha conquistado alguns pontos, quando estava brigando com Felipe Massa, mas foi difícil ultrapassá-lo. Foi uma corrida difícil, mas, mesmo que não foi do modo que queríamos, acredito que demos um passo para frente, então mais competitivos. Fomos capazes de brigar com a Williams, Force India e Toro Rosso, então isso é bom”.
 
WILLIAMS
 
Valtteri Bottas, 14º: “Hoje foi um dia decepcionante. Eu rodei no molhado e perdi algumas posições. O maior problema foi tentar aquecer os pneus quando mudou de molhado para seco. Como time, é importante analisar o que aconteceu hoje. Como piloto, preciso aprender com meus erros também. Terei um dia no simulador amanhã para passar pela programação de testes dessa semana”.
 
HAAS
 
Esteban Gutiérrez, 16º: “Hoje foi uma corrida muito difícil para nós. Perdi um pouco de tempo no início com o primeiro pit-stop, e aí decidimos tarde no segundo pit-stop. O ritmo que tivemos simplesmente não foi o bastante para irmos mais para frente no grid, mas vamos continuar pressionando enquanto olhamos para o próximo evento. Nós temos muitas informações para analisar e estou confiante de que o time vai fazer seu melhor para nos prepararmos para a próxima corrida”.

#GALERIA(5723)
 
Romain Grosjean, não completou: “Bom, o fim de semana não terminou de forma positiva, já que tivemos um problema técnico na corrida, o que nos fez abandonar. Nós fomos muito lentos com os pneus intermediários. Isso é algo em que precisamos trabalhar e entender. Do lado positivo, o carro pareceu bom nas curvas de alta velocidade, e a classificação foi muito apertada. Nós quase chegamos no Q3, então isso foi ótimo. Mais uma vez, tivemos muitas oportunidades de aprender neste fim de semana. Temos que levar isso como ponto positivo. Agora estou muito ansioso em ir para a Hungria. Nosso grande desafio será fazer nossos pneus funcionarem, mas, quando conseguimos, o carro parece muito bom”.
 
RENAULT
 
Kevin Magnussen, 17º: “Na primeira parte da corrida, a pista estava muito escorregadia e o equilíbrio era muito difícil, já que estava molhado em alguns lugares. Você tem de forçar desde o principio e tentar ficar na pista. Nós tentamos nosso melhor, mas, infelizmente, não fomos rápidos o bastante hoje. Nós suspeitamos que algo estivesse errado com o câmbio perto do fim da corrida, então eu parei o carro por precaução. Simplesmente não foi o nosso dia, mas vamos analisar tudo e voltar mais fortes na Hungria”.
 
Jolyon Palmer, não completou: “Hoje não foi o resultado que eu gostaria para a minha corrida de casa. Estava indo razoavelmente bem com os pneus de pista molhada no início da corrida e aí fizemos uma boa parada para os pneus intermediários. As coisas pareciam bem: passei Kevin e estava alcançando Romain Grosjean. Quando parei para os pneus slicks, tinha luz verde para seguir, mas o traseiro direito não estava pronto e eu comecei a deixar os boxes. A partir daí, perdi cerca de um minuto e aí recebi uma punição de 10s. O que aconteceu foi uma infelicidade, mas podia acontecer com qualquer um para frente ou para trás no pit-lane. Nós paramos o carro, uma vez que tinha uma sensação estranha com o câmbio, mais como precaução, já que naquele ponto nós estávamos duas voltas atrás. Agora vamos investigar o problema profundamente. Estou ansioso para testar esta semana e focar no próximo fim de semana de corrida”.
 
MANOR
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Rio Haryanto, não completou: “No início, a pista estava realmente molhada, mas uma vez que a chuva parou, começou a secar um pouco mais a cada volta. No espaço de apenas 17 voltas, fomos de pneus de pista molhada para slicks. Mas foi a decisão certa no momento certo. Eu apenas atingi um pedaço da pista que ainda estava molhada e não tinha nada que eu pudesse fazer”.
 
Pascal Wehrlein, não completou: “Realmente, não tinha nada que eu pudesse fazer. Nós tínhamos acabado de mudar para os intermediários, completado uma volta e aí eu aquaplanei na curva um e perdi o controle. Na verdade, virei passageiro”.
 
SAUBER
 
Marcus Ericsson, não completou: “Antes de mais nada, quero dizer um grande obrigado à equipe por reconstruir o meu carro depois da batida de ontem. Eles fizeram um trabalho incrível. Foi ótimo voltar ao carro hoje, o que foi importante depois de um acidente como aquele. Me senti confortável no carro. Foi, obviamente, desapontador que a minha corrida não tenha durado muito. Nós tivemos um problema elétrico, então tive de abandonar mais cedo. Agora nós precisamos olhar para o próximo fim de semana de corrida em Budapeste”.
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.