Confira declarações dos pilotos após GP de Abu Dhabi 2020 de Fórmula 1

Max Verstappen dominou o GP de Abu Dhabi de ponta a ponta e venceu com folga neste domingo (13), com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton completando o pódio

Max Verstappen venceu tranquilamente o GP de Abu Dhabi deste domingo (13). Largando na pole, o piloto da Red Bull não foi incomodado em Yas Marina e recebeu a bandeirada com 15s976 de margem para Valtteri Bottas, o segundo colocado.

Ainda se recuperando dos efeitos da Covid-19, Lewis Hamilton acabou em terceiro, à frente de Alex Albon e Lando Norris. De saída da McLaren para a Ferrari, Carlos Sainz Jr. ficou em sexto. Daniel Ricciardo, que deixa a Renault para assumir o posto do espanhol na escuderia britânica foi o sétimo.

MAX VERSTAPPEN; GP DE ABU DHABI; F1; FÓRMULA 1;
Red Bull em trabalho impecável no pit-stop de Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly aparece em oitavo, escoltado por Esteban Ocon, Lance Stroll, Daniil Kvyat, Kimi Räikkönen e Charles Leclerc. No adeus à Ferrari, Sebastian Vettel foi 14º, seguido por George Russell, Antonio Giovinazzi, Nicholas Latifi e Kevin Magnussen. Pietro Fittipaldi terminou a segunda corrida da carreira na F1 em 19º.

Vencedor do GP de Sakhir e ainda sem vaga para 2021, Sergio Pérez foi o único que não conseguiu completar a corrida deste domingo.

Confira declarações dos pilotos após o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1:

Max Verstappen, vencedor: Verstappen fala em GP agradável em Abu Dhabi: “Vencer a última corrida é incrível”

Valtteri Bottas, segundo: Bottas comemora segundo lugar em Abu Dhabi: “Faz tempo que não subo ao pódio”

Lewis Hamilton, terceiro: Hamilton relata dificuldades pós-Covid e fica feliz “que GP de Abu Dhabi acabou”

Alex Albon, quarto: 4º, Albon sente que “fez o suficiente” para garantir renovação com Red Bull

Lando Norris, quinto: Norris celebra 3° lugar da McLaren no Mundial e já fala em desafiar Red Bull em 2021

Carlos Sainz Jr., sexto: De saída para Ferrari, Sainz reflete que amadureceu na McLaren e agradece

Daniel Ricciardo, sétimo: Após despedida da Renault, Ricciardo quer folga antes de ir à “promissora” McLaren

Pierre Gasly, oitavo: “Estou muito feliz por terminar em oitavo hoje. Foi uma corrida intensa, com muitas ultrapassagens e algumas batalhas na pista. No geral, não foi um fim de semana fácil e eu não me senti bem no carro, mas consegui fazer valer a pena na corrida, quando realmente importa. Estou realmente satisfeito em dar ao time alguns pontos mais antes de ir para as férias de inverno e estou feliz por termos feito o melhor da última corrida em Abu Dhabi. Gostaria de dizer um grande obrigado a toda equipe por esta temporada. Foi um grande prazer trabalhar com todos, acho que demos um grande passo à frente em todas as áreas e estamos realmente lutando no pelotão intermediário. Agora temos um pouco de tempo para curtir as ótimas coisas que conquistamos juntos neste ano e a nossa primeira vitória juntos. Vamos recarregar completamente a bateria para a próxima temporada para voltarmos ainda mais fortes e tentar conseguir performances ainda melhores”.

Esteban Ocon, nono: “Foi uma corrida desafiadora para nós, mas estou feliz com a forma que terminou, na última volta com ultrapassagem sobre Lance. Lutamos até o fim e podemos ficar satisfeitos com isso. Temos algumas coisas para revisar, não foi um primeiro stint fácil e ficamos presos atrás de alguns carros. Perto do fim, o carro reviveu e foi bem divertido. Acho que a corrida de hoje conta a história do nosso ano: não começamos bem, mas terminou muito bem. Sabemos as áreas que precisamos melhorar. Um grande agradecimento a todos do time e na fábrica pelo trabalho duro nesta temporada. Agradeço ao Daniel como meu companheiro neste ano, desejo o melhor para ele em sua próxima jornada”.

Lance Stroll, décimo: “Tivemos alguns altos neste ano e algumas oportunidades perdidas. Temos muito a refletir no futuro. Agora, é decepcionante, mas precisamos lembrar que o time tem o futuro animador”.

Daniil Kvyat, 11º: Kvyat diz ser “agente livre” no mercado de pilotos e considera ano sabático em 2021

Kimi Räikkönen, 12º: “Foi uma corrida positiva, com bom ritmo, especialmente em comparação com as últimas semanas. Ficamos bem próximos dos caras que estavam na nossa frente, mas não podíamos realmente extrair mais nada nesta noite. Foi uma boa maneira de fechar uma temporada que foi, obviamente, um pouco frustrante em termos de resultados: sabíamos depois dos testes que seria difícil, mas o time conseguiu uma boa recuperação e, no final, demos alguns passos à frente. Tomara que possamos continuar com essa trajetória no próximo ano, mas primeiro vamos curtir as férias em casa com as nossas famílias”.

Charles Leclerc, 13º: Leclerc lamenta dificuldades da Ferrari em Abu Dhabi e exalta “cara ótimo” Vettel

Sebastian Vettel, 14º: Vettel encerra anos especiais com Ferrari e torce por 2021 melhor “sem essa porra de Covid”

George Russell, 15º: “Estou orgulhoso da temporada que tivemos na Williams. A equipe trabalhou para tirar o máximo, tivemos um grande avanço e precisamos ter gratos por isso. Ainda não é onde queremos estar, mas todos estão trabalhando duro para melhorar o carro. Foi uma temporada emocionante e intensa, dentro e fora das pistas, e todos vão descansar de forma merecia. Hoje, tiramos o máximo. Fizemos o melhor que podíamos, deixando alguns carros mais rápidos atrás de nós”.

Antonio Giovinazzi, 16º: “Não foi uma corrida das mais fáceis para nós, com pouca coisa acontecendo na largada. Escolhemos ficar com os médios quando o safety-car entrou, torcendo para capitalizar com outra neutralização mais tarde, mas isso nunca aconteceu e isso comprometeu a nossa corrida. Agora chega ao fim uma temporada dura e acho que fizemos tudo que podíamos. Fizemos um bom progresso em um tempo relativamente curto, mas ainda temos muito a melhorar: tomara que possamos fazer mais em 2020 para que possamos nos divertir mais e lutar pelos pontos com um carro mais rápido. Pessoalmente, estou feliz com a minha melhora como piloto, o que era a minha meta principal para a temporada, e eu quero continuar assim no próximo ano”.

Nicholas Latifi, 17º: “”Foi uma corrida muito difícil, já que o time não tinha ritmo hoje e não fomos competitivos como nas outras corridas. Tive bastante dificuldade com equilíbrio nos stints iniciais, mas se ajeitou assim que a corrida passou. O último stint foi divertido, colocando um jogo de pneus médios e tirando o máximo no fim. É uma pena e não é o jeito que queríamos terminar a temporada, mas chegando neste fim de semana, sabíamos que a pista não era boa ao nosso carro. Foi a minha primeira temporada completa na Fórmula 1 e foi um grande aprendizado. Mal espero para começar o próximo ano”

Kevin Magnussen, 18º: Magnussen se despede da Fórmula 1 “triste por ter um desempenho tão ruim” em Abu Dhabi

Pietro Fittipaldi, 19º: 19º, Fittipaldi revela superaquecimento no motor que forçou pit-stop em Abu Dhabi

Sergio Pérez, não completou: Pérez revela choro de mecânicos da Racing Point após abandono em Abu Dhabi

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.