Confira declarações dos pilotos após primeiro dia de testes coletivos da F1 em Abu Dhabi

Um dia muito produtivo: foi essa a visão geral dos 12 pilotos que participaram da primeira sessão de testes da Pirelli em Abu Dhabi, nesta terça-feira (3)

As declarações de pilotos após sessões coletivas para testes de pneus não costumam ser as mais bombásticas, mas o GRANDE PRÊMIO traz tudo o que eles falaram nesta terça-feira (3) em Abu Dhabi, primeira parte da jornada dupla nos Emirados Árabes Unidos.

O dia foi liderado em tempos por Valtteri Bottas, que anotou 1min37s868, seguido por Sebastian Vettel, a 0s123. Ambos seguiram o padrão nas declarações: viram o dia como produtivo. E o que os outros comentaram? Destaque para quem ainda não está na F1, como Roy Nissany e Sean Gelael.

Valtteri Bottas (Foto: Pirelli)

Confira as declarações dos pilotos – Sergio Pérez (quarto), Max Verstappen (sétimo) e Kimi Räikkönen (10°) não falaram após os testes

Valtteri Bottas, primeiro: Líder na terça, Bottas vê "dia produtivo" com teste em Abu Dhabi

Sebastian Vettel, segundo: Em dia "muito útil", Vettel diz que objetivo do teste foi "fazer comparações"


Daniil Kvyat, terceiro: "Foi uma boa metade de dia de testes. Demos voltas produtivas e conseguimos um bom entendimento dos pneus, que era o objetivo principal do teste. Conseguimos dados o suficiente para a preparação para os testes de pré-temporada do ano que vem."
 

Sergio Pérez (Foto: Pirelli)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean, quinto: "Tivemos um bom teste para comparar os pneus de 2019 com os de 2020. Vimos o que podemos preparar para o próximo ano e quais são os melhores para correr. Acho que foi um dia muito positivo. A preparação foi excelente e a equipe fez um bom trabalho, estou muito feliz com isso. Realizamos alguns ajustes menores no carro para que possamos aprender para o futuro, algumas coisas foram positivas. Tenho muita vontade em conhecer qual o nosso desafio para 2020."

Lando Norris, sexto: "É um teste da Pirelli, assim que obviamente testamos muitos pneus hoje, compostos de 2019 e de 2020, e realizamos várias comparações. Passagens curtas e longas pela pista, e sem mudar nada no carro, para que os pneus possam ser comparados. Mas também foi um dia para explorar estilos e técnicas de condução. No geral foi um dia produtivo e com boa quilometragem, a equipe e eu apredemos muito. Carlos [Sainz] vai à pista amanhã, então teremos outra oportunidade de recolher dados para o ano que vem."

Lando Norris (Foto: Pirelli)

Esteban Ocon, oitavo: "Ainda há o que melhorar", mas Ocon celebra volta à F1 em teste: "Ótima sensação"

George Russell, nono: "Foi um dia produtivo no carro. Usamos cinco jogos de pneus de 2020 e reunimos informações úteis, que nos ajudará na próxima temporada. Tenho muita vontade de ir à Austrália e voltar a correr."

Sean Gelael, 11°: "67 voltas completadas de manhã. Realizamos uma boa quantidade de testes com os pneus e foi genial voltar ao carro depois de um ano de descanso. Sem dúvidas javia mais potencial para tempo de volta, mas estamos aqui para testar."

Roy Nissany, 12°: "Em primeiro lugar, me senti muito bem.  Sabe a sensação de que gosta do seu trabalho e sabe o que está fazendo? Demorei quatro voltas para me sentir confortável com o carro e, a partir de então, fui aumentando meu ritmo e minha confiança. Melhoramos e demos as melhores voltas no final, fizemos algumas mudanças de acordo com o que sentia. Agora sinto confiança no carro, com muito potencial para que de manhã as coisas saiam como precisamos para as últimas melhorias de 2019."

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.