Confira declarações dos pilotos após quarto dia de testes coletivos da F1 no circuito de Jerez

Pela quarta vez em quatro dias, Ferrari e Sauber dominaram a tabela de tempos dos testes da F1 em Jerez. Kimi Räikkönen foi o dono do tempo mais rápido desta quarta (4), enquanto Marcus Ericsson colocou o time suíço na segunda posição. Terceiro colocado, Lewis Hamilton foi quem mais quilometragem acumulou no dia, com 115 voltas ao todo

Os testes de pré-temporada da F1 em Jerez de la Frontera terminaram nesta quarta-feira (4) e ninguém conseguiu roncar mais alto que os motores Ferrari. Mais uma vez, o time de Maranello e a Sauber fizeram dobradinha, pela terceira vez em quatro dias tendo Kimi Räikkönen na frente.
 
O finlandês deu 105 giros, marcando 1min20s841 como volta mais rápida. Marcus Ericsson também rodou bastante, segundo dia seguido com a Sauber passando dos três dígitos. Foram 111 voltas e um tempo 1s178 mais lento que o de Räikkönen.
 
A terceira colocação voltou a ficar a cargo da Mercedes, que também voltou a assegurar maior quilometragem que as rivais. 115 voltas nesta quarta, além de ficar a 1s331 da liderança.
Kimi Räikkönen (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Atrás, Max Verstappen conseguiu colocar a Toro Rosso à frente da Williams e conseguiu somar mais 97 voltas de um carro da Force India que parece bastante confiável.
 
Com mais 73 voltas e comemorando a ausência de problemas, Felipe Massa fez o quinto tempo, seguido por Romain Grosjean, que foi à pista pela primeira vez após a Lotus faltar no dia inicial de testes e Pastor Maldonado acelerar nos dois dias seguintes.
 
Nos dois últimos lugares, novamente uma Red Bull e uma McLaren. Daniil Kvyat deu 62 voltas, enquanto a McLaren andou 35 vezes. Além disso, Jenson Button levou ao MP4-30 ao melhor tempo dos testes de Jerez: 1min27s660, 6s819 acima da liderança ferrarista.

A próxima bateria de testes, marcada para Barcelona, começa em 19 de fevereiro.

Confira as declarações dos pilotos:

TORO ROSSO
 
Max Verstappen, quarto: “O meu segundo dia no carro correu bem. Completamos uma boa quantidade de voltas e, em termos de velocidade, não posso reclamar. O mais importante desses quatro dias foi ver que nosso carro é confiável. Também foi importante para mim, consegui muito tempo de pista, vai ser bom para a minha parte física”.

LOTUS

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean, sexto: Minhas primeiras impressões do E23 são muito boas. Tanto o motor e os chassis estão no caminho certo. Completei hoje 50 voltas e posso dizer honestamente que foram muito agradáveis. A equipe feito excelentes progressos se você considerar onde estávamos no ano passado nesse mesmo momento. É um começo muito bom e estou realmente feliz.

 
RED BULL
 
Daniil Kvyat, sétimo: “Tivemos um problema pela manhã, mas conseguimos consertar e tivemos uma boa sessão de tarde, estou feliz por ter feito tantas voltas hoje. Em um todo, acho que foi um dia muito produtivo. Acho que sabemos bem onde estamos e onde queremos chegar. Fizemos bons progressos essa semana e eu espero que bem mais venha aí”.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL os testes de pré-temporada da F1, que estão em curso em Jerez, com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla.
 

VERMELHO, VERMELHAÇO, VERMELHANTE…

A Ferrari, tanto como equipe quanto como fornecedora de motores, dominou a semana de testes da F1 em Jerez de la Frontera. A escuderia de Maranello liderou três dos quatro dias de atividades na Espanha. No outro, foi a Sauber, equipe que usa motores Ferrari, que terminou na frente. Nesta quarta-feira, Kimi Räikkönen marcou o melhor tempo da semana.

Leia a reportagem do último dia de testes da F1 no GRANDE PRÊMIO.

McLATA? McLENTA? McNADA… 

A McLaren tornou a demonstrar tranquilidade quanto às falhas apresentadas pelo MP4-30 e seu motor Honda nos testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha. De acordo com o diretor de engenharia Matt Morris, os problemas constatados nos últimos dias foram relativamente pequenos — apenas um pouco demorados de se resolver — e não devem provocar atrasos no desenvolvimento do carro.

Leia a reportagem completa direto de Jerez no GRANDE PRÊMIO.

WALKING DEAD TEAM

A Marussia aparantemente vai voltar da terra dos mortos. Os administradores judiciais que passaram a controlar os rumos da equipe em outubro anunciaram que a Marussia vai deixar a situação de controle terceirizado no próximo dia 19 de fevereiro e planeja participar do Mundial de F1 desde o princípio. Agora se apresenta a notícia de que a Marussia vai conseguir se salvar quando tudo parecia perdido.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.