Confira declarações dos pilotos após segunda dia de testes coletivos da F1 no circuito de Jerez

Sebastian Vettel voltou a liderar a tabela de tempos no segundo dia te testes coletivos de pré-temporada, nesta segunda-feira (2), no circuito de Jerez de la Frontera. Felipe Nasr, em seu primeiro dia de pista com a Sauber, foi segundo colocado; enquanto Lewis Hamilton foi quem mais deu voltas, com 91 giros

A segunda-feira (2), segundo dia de testes coletivos da pré-temporada da F1 em Jerez de la Frontera, não teve final muito diferente do que aconteceu no domingo. Sebastian Vettel, a bordo da Ferrari, foi o mais rápido. A Mercedes na pista, hoje comandada por Lews Hamilton, foi a que mais voltas deu.
 
Ainda é diferente ver o tetracampeão acelerando de vermelho, mas ele fez muito bem em seus dois dias em Jerez. Agora, Vettel acelera de novo apenas em Barcelona. Foram 89 voltas e 1min20s984, tempo mais rápido desses dois dias.
 
Logo atrás, Felipe Nasr, fazendo seu primeiro contato em pista com o carro da Sauber, deu sólidas 89 voltas e marcou 1min21s867. Tanto no domingo, com Marcus Ericsson no volante, quanto nesta segunda, a Sauber conseguiu ficar atrás apenas da parceira italiana de Maranello.
Sebastian Vettel liderou de novo nesta segunda (2) (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Única mudança entre equipes nas três primeiras posições em relação ao domingo foi Valtteri Bottas e a Williams deixando para trás o carro da Mercedes. No entanto, enquanto Bottas deu 61 giros, Hamilton rodou 91 vezes pelo circuito.
 
O novato Max Verstappen também andou bastante, 73 vezes, ficando com a quinta colocação. Pastor Maldonado apareceu na pista surpreendentemente, já que a Lotus só chegou a Jerez ontem, mas conseguiu dar 41 voltas que foram melhores que as zero que se esperava.
 
Já a McLaren voltou a ser a última entre as equipes que marcaram tempo. Com Jenson Button na pista, os ingleses parecem estar revivendo o Dia da Marmota, comemorado nesse 2 de fevereiro. Foram quatro testes desde que vestiram o motor Honda, todos com seis voltas ou menos.
 
Encerrando a fila, Daniil Kvyat deu 18 voltas na Red Bull disfarçada, mas não marcou tempo, pois está rodando sem a asa dianteira.

Confira as declarações:

TORO ROSSO
 
Max Verstappen, quinto: "Na parte da manhã, nós tivemos algumas dificuldades em aquecer os freios, mas conseguimos resolver isso rapidamente. Depois disso, conseguimos um imprimir um ritmo forte, e isso me ajudou a compreender o carro. À tarde, choveu um pouco, mas foi útil para experimentar os pneus intermediários. É bom finalmente começar a trabalhar e estou feliz com esse meu primeiro dia de testes aqui em Jerez."
Max Verstappen (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
LOTUS
 
Pastor Maldonado, sexto: "Foi fantástico estar atrás do volante na primeira volta de um novo carro. Mesmo que ainda seja o primeiro dia, nós conseguimos muitas coisas hoje. Foi emocionante sentir o potencial do carro e não vejo a hora de voltar para a pista amanhã."
 
"Nós paramos as atividades mais cedo, mas começou a chover, então todos também voltaram aos boxes, quer dizer, não há um grande drama. De qualquer forma, o carro parece fantástico e sei temos enorme potencial para esta temporada."
Pastor Maldonado (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
McLAREN
 
Jenson Button, sétimo: "Nós já esperávamos que os testes fossem ser complicados. Nós próximos dois dias provavelmente tudo não vai sair de vento em popa. As pessoas têm memória curta, mas no primeiro teste de 2014 também foi difícil para todo mundo. Então, não há agora grandes preocupações. Nós apenas esperamos resolver todos os nossos problemas."
 
"E posso dizer que, no fim do dia, me pareceu que conseguimos solucionar algumas falhas. Por isso, acho que amanhã será um pouco mais fácil. Seria bom também conseguir obter mais voltas com o motor e começar a conhecê-lo, para iniciar todo o processo de avaliação e desenvolvimento do carro."
 
"Esta é uma unidade de potência muito complicada, mas o pacote todo é inacreditável e não tivemos qualquer problema de temperatura. Isso é bastante positivo para nós. E representa um grande trabalho da Honda. Há uma atmosfera muito positiva na equipe. Aqui não é só a McLaren ou só a Honda, aqui é McLaren-Honda. Todos unidos."
#GALERIA(5203,88755)

DE NOVO NA FRENTE
Sebastian Vettel, pelo segundo dia seguido, foi o mais rápido dos testes de pré-temporada da F1 em Jerez de la Frontera. O alemão, que agora defende a Ferrari, anotou uma volta em 1min20s984 ainda pela manhã na Andaluzia e não foi mais superado. Um excelente início para seu relacionamento com a Scuderia.
 
E como se repetir o líder já não fosse o bastante, a F1 também viu a Sauber outra vez na segunda posição. Desta vez, com o estreante brasileiro Felipe Nasr. Fazendo seu primeiro treino com a equipe suíça, o campeão da F3 Inglesa de 2011 colocou pneus macios na parte da tarde para saltar de quarto a segundo, com um tempo na casa de 1min21s867 — exatos 0s833 mais lento.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.