Confira declarações dos pilotos após segundo e último dia de treinos coletivos da F1 no circuito de Barcelona

Pastor Maldonado fechou os testes coletivos em Barcelona com a melhor volta. Sem utilizar os supermacios, Nico Rosberg colocou a Mercedes em segundo. Na sequência apareceram Kimi Räikkönen, Esteban Gutiérrez e Susie Wolff

Os testes em Barcelona terminaram da mesma forma que começaram: surpreendentes. Mais uma vez, não foi a Mercedes quem fechou o dia na frente. Apoiada na escolha pelo uso de pneus supermacios, a Lotus sobrou na parte final dos testes no circuito catalão e Pastor Maldonado ficou com a volta mais rápida.
 
O resultado, porém, não deve incomodar nem um pouco a atual líder do campeonato, tampouco encher de esperanças a Lotus. A diferença entre os compostos de pneus é de cerca de 2s e a vantagem de Maldonado para Nico Rosberg pouco superou a marca de 0s9.
 
A terceira posição ficou com Kimi Räikkönen, que hoje conseguiu ficar longe dos problemas. Esteban Gutiérrez foi o quarto, seguido por Susie Wolff.
 
Jules Bianchi, Sebastian Vettel, Daniel Juncadella, Stoffel Vandoorne e Daniil Kvyat completaram a lista dos que foram para a pista.
Pastor Maldonado foi o melhor do dia em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
 
Confira as declarações dos pilotos após o último dia de testes em Barcelona:
 
WILLIAMS
 
Susie Wolff, quinta: “Foi minha primeira oportunidade de guiar o FW36, e aprendi muito sobre como pilotar os novos carros é muito diferente das temporadas anteriores. No carro do ano passadi, quanto mais você forçava, mas rápido ia. Agora, tem que tomar conta de certos elementos. O carro tem muito mais torque, o que foi uma aprendizagem. Me complicou no começo do treino. No geral, hoje foi um dia produtivo para a equipe, e trabalhamos muito bem juntos para completar nossas avaliações mecânicas e aerodinâmicas. Depois, consegui acumular uma boa quilometragem para entender as características do carro, além de como tirar o máximo desse novo estilo de unidade de força.”
 
MARUSSIA
 
Jules Bianchi, sexto: “Tivemos uma manhã bastante positiva. Usamos bastante coisa que descobrimos ontem e conseguimos evoluir um pouco. Foi uma grande pena ter tido um problema mecânico, perdemos boa parte da tarde. No fim das contas estou feliz com a minha volta. Estou com muita esperança de conquistar um bom resultado em Mônaco”.
 
FORCE INDIA
 
Daniel Juncadella, oitavo: “Eu aproveitei o dia. Foi minha segunda vez testando com o time e foi uma grande oportunidade para aprender sobre o VJM07. A última vez que tinha guiado o carro foi em Jerez, quando a pista estava bem fria. O principal trabalho de hoje foi testar os compostos da Pirelli. Este era o foco e fizemos com correção”.
 
MCLAREN
 
Stoffel Vandoorne, nono: “Quero agradecer ao time – todo mundo foi incrivelmente solicito e positivo. Também é ótimo poder contribuir com o programa de testes. Foram 136 voltas hoje, fantástico. É muito bom, e me garantiu o direito de ter a superlicença da F1. Agora, meu foco está na corrida da GP2 em Monte Carlo na próxima sexta (23) e sábado (24). Quero me recuperar do fim de semana problemático em Barcelona.” 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.