Confira declarações dos pilotos após sexta-feira de treinos livres do GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2017 da F1

Com Daniel Ricciardo liderando os dois períodos de treinos livres para o GP da Hungria, a Red Bull mostrou que tem capacidade de lutar pela contra Mercedes e Ferrari durante o fim de semana em Hungaroring. Sebastian Vettel foi o segundo do dia e Lewis Hamilton terminou com o quinto lugar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Daniel Ricciardo dominou a sexta-feira (28) de treinos livres em Hungaroring. Mesmo sem conseguir quebrar o recorde de Rubens Barrichello, registrado em 2004 com o tempo de 1min18s436, melhor marca na configuração atual, o australiano chegou muito próximo do feito ao virar 1min18s455. Além do grande desempenho no treino da tarde, o piloto da Red Bull também conseguiu liderar o treino no período da manhã para o GP da Hungria de F1, deixando Mercedes e Ferrari para trás.
 
O segundo lugar ficou com Sebastial Vettel, a 0s183 de Ricciardo. O tetracampeão conseguiu um desempenho melhor no período da tarde e ficou à frente das Mercedes de Valtteri Bottas, em terceiro, e Lewis Hamilton, em quinto. O quarto lugar ficou com Kimi Räikkönen, da Ferrari. Ainda na casa de 1min18s, o último foi Max Verstappen, da Red Bull, a 0s496 do companheiro de equipe e ponteiro do treino.
 
Com uma diferença considerável de 0s763 para o sexto colocado, Nico Hülkenberg foi o sétimo colocado, o primeiro na casa de 1min19s. Seguido do alemão, estavam Fernando Alonso, Carlos Sainz Jr. e Stoffel Vandoorne.
Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os carros da Force India ficaram em 11º e 12º, com Esteban Ocon à frente de Sergio Pérez. Felipe Massa fez apenas o 15º tempo do segundo treino de sexta-feira. No período da manhã, o brasileiro havia conseguido o 11º lugar.
 
A F1 retorna às pistas neste sábado para o terceiro treino livre, às 6h (de Brasília), e a definição do grid de largada e, Hungaroring às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Hungria de F1 com o jornalista Flavio Gomes 'in loco' no circuito de Hungaroring.
 
Confira as declarações dos pilotos:
 
Daniel Ricciardo, primeiro: Dono da sexta-feira, Ricciardo diz que atualizações da Red Bull funcionaram bem e mira luta pela pole na Hungria
 
Sebastian Vettel, segundo: Vettel relata dia de desafios com pista escorregadia e vê “todo mundo sofrendo para encontrar aderência” na Hungria
 
Valtteri Bottas, terceiro: “Temos trabalho a ser feito. As três equipes da frente parecem estar bem próximas. Não fiquei feliz com o carro hoje e no final estava realmente com dificuldades. A temperatura deve aumentar amanhã, então precisamos dar um jeito nisso. Deve ser nosso foco."
 
Kimi Räikkönen, quarto: "Foi um dia normal de trabalho. Começamos bem pela manhã, enquanto de tarde tivemos mais dificuldades. Quando parei na pista, havia perdido o controle por um minuto, mas recuperei e segui. Nada demais, às vezes problemas ocorrem.”
 
Lewis Hamilton, quinto: Hamilton revela carinho pela Williams e surpreende: "Seria legal levá-la de volta ao topo"
 
Max Verstappen, sexto: “Da minha parte, foi um pouco difícil no começo, estava brigando com o equilíbrio. Começamos a deixar o equilíbrio um pouco melhor e mudamos muitas coisas no carro. No fim do segundo treino foi bom, mas não consegui terminar minha volta rápida. Tivemos bandeira vermelha, bandeiras amarelas e de novo uma bandeira vermelha. O carro definitivamente tem muito mais aderência, e você pode ver os tempos que nós tivemos aqui. Isso é muito positivo. Parece que estamos melhores em relação às últimas corridas."
 
Nico Hülkenberg, sétimo: Renault troca caixa de câmbio, provoca punição e faz Hülkenberg perder cinco posição no grid do GP da Hungria
 
Fernando Alonso, oitavo: Alonso crê em luta por Q3 e top-10 na Hungria após dia positivo, mas segue receoso: "Acho que pioramos no 2° treino"
 
Carlos Sainz Jr., nono: “Como um todo, foi um dia positivo. Começamos devagar no TL1, tentando entender as novas peças que colocamos no carro, mas no TL2 deu para entendê-las melhor. Conseguimos um carro bem melhor do que o que tínhamos no TL1. Me senti muito mais confortável, e o carro também esteve mais rápido. Foi um dia de progresso. Fico na expectativa pelo sábado”
 
Stoffel Vandoorne, décimo: “Foi um bom dia para nós, já que colocamos dois carros no top-10. Os tempos no meio do grid estão apertados, então é importante para nós dar esses pequenos passos para que amanhã possamos melhorar.
 
Esteban Ocon, 11º: “Acho que saquei a pista bem rápido. Achei um bom ritmo e acabei o dia confortável com o carro. Está claro que temos algum trabalho a fazer hoje a noite para melhorar o desempenho, mas sabemos o que.”
 
Sergio Pérez, 12º: “A longo prazo nosso trabalho parece promissor, mas acho que ainda temos a melhorar em desempenho. A pista melhorou entre as duas sessões, mas estava ventando muito e isso me dificultou. É difícil ultrapassar aqui, então tenho  que fazer um bom classificatório.”
 
Daniil Kvyat, 13º: “Não conseguimos encaixar uma volta rápida hoje. Certamente temos condições de melhorar, e precisamos tentar progredir para começar o sábado prontos”
 
Lance Stroll, 14º: “O dia não foi ruim, já que não tivemos problemas. Não estamos onde queremos, mas já esperávamos que essa pista fosse difícil para nós. Precisamos seguir tentando amanhã. A aderência está meio imprevisível e ruim, principalmente na curva 11. Vi muitos pilotos escapando lá. Mas vamos em busca do melhor resultado possível, como sempre”
 
Felipe Massa, 15º: Massa sente tontura depois de treinos, vai para centro médico e depois é transferido para hospital de Budapeste
 
Jolyon Palmer, 16º: "Não foi o dia que todos queríamos, mas o carro parece bem. Começar o final de semana no top-10 foi positivo, ao menos. No segundo treino o carro não estava tão bom, e isso colaborou para que eu batesse. Temos trabalho a fazer."
 
Kevin Magnussen, 17º: "Foi um dia duro. Consegui agumas voltas no fim do segundo treino com pouco combustível. Não temos um bom sentimento em relação a corrida agora, mas esperamos melhorar."
 
Romain Grosjean, 18º: "Foi um dia duro para toda a equipe. Tivemos problema com a aerodinâmica do carro durante os dois treinos. Acho que foi nossa pior sexta desde que a Haas chegou a F1. Temos que entender os problemas para resolvê-los."
 
Marcus Ericsson, 19º: "O dia começou bom para mim. Melhoramos o carro com a nova aerodinâmica, mas isso ainda se converteu em bons tempos. O carro esteve bom para dirgir do primeiro treino livre em diante. No segundo piorou um pouco, mas estamos trabalhando para melhorá-lo e domingo tudo correr bem."
 
Pascal Wehrlein, 20º: “Estou bem”, disse o piloto após acidente no treino livre. “Pareceu forte, mas acho que a barreira de pneus levou a maior parte da pressão. Estou me sentindo bem. Fui ao centro médico e está tudo bem. Perdi o controle do carro, mas não sei como. Teremos que examinar os dados para entender o que aconteceu.”
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container {

position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0;

overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container

iframe, .embed-container object, .embed-container embed

{ position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%;

height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.