Confira declarações dos pilotos após terceiro e último dia de testes para novatos em Abu Dhabi

Davide Valsecchi, da Lotus, foi o mais rápido do dia. Visando uma vaga no grid para o próximo ano, Esteban Gutiérrez, da Sauber, foi o terceiro. Campeão da World Series, Robin Frinjis foi o quarto melhor o dia

Depois de três dias, chegou ao fim a última parte do teste para jovens pilotos. Com as equipes divididas, as atividades aconteceram em três circuitos diferentes: Silverstone, na Inglaterra, Magny-Cours, na França, e Yas Marina, em Abu Dhabi. E o terceiro dia, nesta quinta-feira (8), viu Davide Valsecchi, da Lotus, terminar na primeira colocação ao superar Kevin Magnussen, da McLaren.

Negociando a vaga de Kamui Kobayashi na Sauber, Esteban Gutiérrez finalizou o dia na terceira colocação, à frente de Robin Frinjs, que testou pelos suíços na terça-feira.

Campeão da World Series neste ano, o holandês andou pela Red Bull no derradeiro dia de atividades e terminou na quarta colocação. Durante a semana, ele reclamou bastante do modo como os pilotos jovens são tratados na equipe e limitou-se a agradecer a oportunidade por pilotar pelos atuais campeões.

Sem declarações dos pilotos da McLaren mais uma vez, Alexander Rossi, da Caterham, falou pelos dois pilotos concorrentes e contou como foi seu dia de retorno ao carro que não pilotava desde maio, na primeira sessão de treinos do GP da Espanha, em Barcelona.

Alexander Rossi terminou o treino na última colocação(Foto: Caterham )

Sauber

Esteban Gutiérrez, terceiro: “A programação de hoje foi muito útil. Não só para mim, mas também para a equipe, porque fomos capazes de testar e analisar muitas coisas diferentes. Eu tentei dar um feedback preciso sobre o dia e terminei o dia com os pneus macios, mas devo admitir que não consegui usá-los no alto nível. No entanto, estou feliz com os dois dias de testes e quero agradecer a Sauber por todo seu trabalho.”

Red Bull

Robin Frinjs, quarto: “Foi um dia longo e testamos muitas coisas no carro. Creio que fiz um bom trabalho para a equipe e todos trabalharam duro comigo, então estou satisfeito com todo trabalho. De manhã, eu estava testando o pacote aerodinâmico e a equipe precisava de dados precisos. Na parte da tarde, focamos no trabalho mecânico e acho que a equipe conseguiu reunir bons dados.”

“Gostaria de agradecer a Renault pela oportunidade de pilotar pela Red Bull e fazer este teste. É o carro mais rápido no momento, então foi um prazer pilotar para eles hoje. Obrigado também a Red Bull por me dar esta oportunidade de pilotar o carro.”

Robin Frijns foi o quarto melhor piloto do dia de testes (Foto: Red Bull/Getty Images)

Caterham

Alexander Rossi, sétimo: “Foi um ótimo dia no carro e quero agradecer a toda equipe por me dar a chance de pilotar em Abu Dhabi. A última vez que havia pilotado este carro foi em Barcelona, em maio, e, definitivamente, é muito tempo desde então. O plano de hoje foi focado na configuração. Com pouco tempo nas sextas-feiras de um GP, esta foi uma oportunidade para trabalhar acertos diferentes e tenho certeza que ajudei à equipe com muitas informações que vão ser usadas nas duas últimas corridas da temporada.”

“Obviamente, não foi o ideal terminar a sessão mais cedo, mas, ao ver que havia um vazamento de óleo, os engenheiros me chamaram e falaram que a sessão havi acabado. Isso significou que não tive a oportunidade de fazer voltas de corrida e tenho certeza que ficaria perto dos líderes, mas esse tipo de problema acontece. Eles vão olhar o que houve e tenho certeza que o problema não vai afetar os preparativos para as provas em Austin ou no Brasil”.

“Apesar disso, foi um ótimo dia e mais um passo para minha evolução como piloto. Minha próxima vez em um carro de corrida será no teste da GP2 pela Caterham e estou ansioso para chegar a Barcelona com o carro mais rápido.”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.