Confira declarações dos pilotos após treino classificatório do GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1

Sebastian Vettel liderou dobradinha da Ferrari na primeira fila do grid de largada para o GP da Hungria em Hungaroring. Lewis Hamilton largará na quarta posição, atrás de Valtteri Bottas. Alonso parte da sétima posição

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sebastian Vettel conseguiu converter o favoritismo demonstrado pela Ferrari durante o fim de semana na Hungria em pole-position. O tetracampeão conseguiu o recorde da pista neste sábado (29) e garantiu o primeiro lugar no grid de largada com 1min16s276. De quebra, a Ferrari ainda conseguiu a dobradinha em Hungaroring, com Kimi Räikkönen saindo na segunda posição.
 
Com rendimento abaixo do esperado, restou apenas a segunda fila para a Mercedes. O maior vencedor do GP da Hungria, Lewis Hamilton, ficou muito longe daquilo que se espera dele para o fim de semana e largará apenas em quarto lugar, atrás de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, com o terceiro tempo.
 
A dupla da Red Bull completou a terceira fila com Max Verstappen em quinto lugar e Daniel Ricciardo em sexto. Completando 36 anos de vida, Fernando Alonso conseguiu ter um desempenho bom para a temporada difícil em que a McLaren está enfrentando. O espanhol partirá da sétima posição, seguido de seu companheiro de equipe Stoffel Vandoorne.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 
Felipe Massa precisou ser substituído na última hora no cockpit da Williams e não correrá o GP da Hungria. Em seu lugar, a escuderia britânica convocou Paul Di Resta para seu lugar. O escocês não guiava em um GP de F1 desde a prova do Brasil em 2013.
 
O GP da Hungria acontece neste domingo às 9h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' com o jornalista Flavio Gomes no circuito e Hungaroring.
 
Confira as declarações:
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 
 
 
 
Max Verstappen, quinto: “Não fiquei feliz com o carro ontem, então agora estou mais satisfeito sobre onde nós estamos. Ontem lutei muito com o carro, não consegui encontrar o equilíbrio correto mesmo no último treino livre hoje. Não me sentia bem no carro, e normalmente eu me sinto confiante dentro dele, mas o fim de semana está sendo bem difícil. Então, na classificação, conseguimos dar uma virada. O Q1 e o Q2 foram muito bons, mas então sabíamos que o Q3 seria difícil para nós por conta desses 0s4 ou 0s5 de diferença [para o motor Ferrari e Mercedes], não temos esse boost extra no motor. Mas estou bem satisfeito. Minha volta final foi uma pena, colocamos muita asa na dianteira do carro e saímos um pouco mais de traseira."
 
 
Fernando Alonso, sétimo: “Tem sido uma boa semana para nós como equipe. Sabíamos que os três principais times estariam fora de nosso alcance, então lutar pelas sétima e oitava posições era nossa meta máxima. E é ali que largaremos amanhã. Sábado não vale ponto, então espero que possamos transformar essas posições em pontos na corrida. Eles são muito necessários para nós no momento. Acho que o carro estará bem na corrida. O circuito é difícil de se conseguir ultrapassagens. Os pneus estão estáveis e não estão se degradando, então acho que se largarmos bem temos chance de manter nossas posições. Esse é o objetivo para amanhã”
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Stoffel Vandoorne, oitavo: “Acho que tiramos o máximo do carro hoje. Temos estado bem durante todo o final de semana, então foi bom colocarmos os dois carros no Q3. Meu carro estava bem, principalmente nas curvas. Acho que alcançamos nosso máximo. Mas a corrida é o que importa. Espero que possamos colocar os dois carros na zona de pontuação."
 
Carlos Sainz Jr., nono: “Podemos ficar bem felizes com o resultado de hoje. Tem sido um fim de semana muito complicado até agora, especialmente depois do terceiro treino nesta manhã, em que nós vimos que estávamos com déficit de ritmo na comparação com nossos concorrentes diretos. Então a classificação parecia ser bem difícil para nós, mas encontrei um bom ritmo, consegui encaixar uma volta muito boa e avancei ao Q3, algo que não esperava nesta manhã. Podemos ficar bem orgulhosos, não é nada fácil. Espero que amanhã possamos fazer um bom trabalho, manter essa posição e brigar por pontos.”
 
Jolyon Palmer, décimo: “O carro está bom, mas estou decepcionado por não ter entrado no Q3. Bom, como Nico foi punido ainda sairei em décimo. Ontem estava no top-10 e hoje no Q1 também, então o carro tem potencial e, com os pneus que temos, precisamos apenas de um bom ritmo de corrida para ir bem.”
 
Esteban Ocon, 11º:  “Para ser sincero, esperava estar mais à frente hoje, mas não é uma pista boa para nosso carro e nos falta ritmo para chegar ao  top-10. Outras equipes estão mais fortes aqui que nós. Mas tenho me sentido bem com o carro e nosso ritmo de corrida será mais competitivo. Temos que acreditar que podemos encontrar um bom final e que os pontos são possíveis de conquistar.”
 
Nico Hülkenberg, 12º: "Estou muito feliz com o rendimento do carro neste final de semana. Encontramos um bom equilíbrio e tem sido genial poder explorar todo esse potencial na classificação. O problema com a caixa de câmbios nos prejudica, mas acontece, não havia outra opção. Com o ritmo que estamos, tenho esperança de uma boa corrida.”
 
Sergio Pérez, 13º: “Foi o treino de classificação mais difícil do ano. Não consegui me sentir confortável com a parte frontal do carro. Temos feito várias mudanças nos câmbios desde ontem, incluindo no terceiro treino livre e no treino oficial, mas podemos resolver isso. No Q2 minha primeira volta foi bastante pobre, e acabei sem pontos de referência para uma segunda tentativa e dar o máximo de nosso potencial. Largar em 13° é difícil, não é ideal em uma pista em que ultrapassar é complicado, mas espero que possa ir bem. As opções de estratégia são limitadas, mas se sairmos bem lutaremos por pontos."
 
Romain Grosjean, 14º: “Acho que é o melhor que poderíamos fazer. Nós dois tivemos de andar mais que o carro no Q1, e consegui avançar ao Q2, onde eu realmente dei tudo na última volta. Não pude fazer nada melhor que o 15º. Quando você perde toda a sexta-feira com um carro – na verdade, podemos dizer que perdemos toda a sexta-feira também com meu carro -, tivemos muitos problemas. As coisas estavam oscilando muito e não pudemos fazer muita coisa, então é muito difícil. Precisamos melhorar como equipe e tornar o carro melhor desde a primeira volta do primeiro treino livre. Se nós conseguimos marcar bons tempos, então podemos evoluir. Aqui, nós simplesmente brigamos muito. Bati na primeira volta do primeiro treino, então estamos em uma posição muito difícil. Pensei que seria a mesma coisa em relação à Áustria, sem conseguir alcançar a temperatura dos pneus. Tudo isso está relacionado aos pneus, e nós não estamos conseguindo fazê-los funcionar da forma correta. Qual é a chave? Não sei, mas simplesmente não está dando certo.”
 
Kevin Magnussen, 15º: “Por algum motivo, não temos sido competitivos neste fim de semana. Esperávamos estar bem aqui. Sabíamos que não seria o melhor por conta das curvas lentas, mas ao menos é uma pista curta e sinuosa, sem grandes retas. Não deveríamos ser tão ruins na teoria, mas nós não tivemos ritmo. Além disso, foi um fim de semana bem difícil por não fazer a sexta-feira. Fiz quatro voltas na sexta-feira e um pouco mais nesta manhã. Não é uma boa preparação para a classificação. Fiz o meu máximo. Fiquei a apenas 0s1 do tempo de Romain e fiz o mesmo tempo de Pérez, que foi 15º, então o Q2 estava lá perto. Então, com tão pouco tempo de pista, fico bem feliz com isso.”
 
Daniil Kvyat, 16º: “Infelizmente fui punido com três posições no grid para a corrida de amanhã, então agora vou largar em 16º. Houve uma falta de comunicação e não sabia que tinha alguém vindo atrás, e agora nós tomamos uma punição por bloquear outro carro. É uma pena porque hoje estava sendo um bom dia. Nossa performance geral e minha impressão do carro estavam ok, ainda que o equilíbrio tenha mudado um pouco ao longo da classificação. Fiquei fora do QW3 por apenas alguns décimos, mas terminamos mais ou menos onde esperávamos estar. Minha impressão do carro é muito boa, e agora tudo o que eu posso esperar é que seja uma corrida diferente, agitada, do contrário vai ser difícil passar aqui. Obviamente vamos tentar fazer nosso melhor, fazer durar nossos pneus e ver onde vamos terminar.”
 
Lance Stroll, 17º: “Não foi a melhor classificação em termos de posição, mas sabíamos que seria muito difícil para nós e, no fim das contas, nós temos de ser mais competitivos. Ficamos a apenas 0s1 do Q2, e isso é frustrante, já que eu acho que havia algumas coisas na minha volta onde eu poderia ter encontrado esse 0s1, mas você sempre diz isso depois que aconteceu. Simplesmente está sendo difícil para nós no fim de semana, não estamos sendo tão rápidos como queremos estar e, dentre outras ciosas, há uma grande falta de downforce. Precisamos seguir trabalhando para ver o que vai acontecer na corrida amanhã.”
 
Pascal Wehrlein, 18º: “Estou satisfeito com o resultado de hoje porque pude voltar a pilotar bem após o acidente de sexta. Os mecânicos fizeram um ótimo trabalho durante a noite, e fico muito agradecido por isso.”
 
 
Marcus Ericsson, 20º: “Primeiramente, quero agradecer à minha equipe por trocar o motor entre o treino livre 3 e o classificatório. Eles fizeram um ótimo trabalho para me colocar na pista a tempo. Bom, na classificação tive um pouco de azar, peguei uma bandeira amarela na última volta do Q1. Claro, fiquei decepcionado, achava que eu tinha um pouco mais a dar no final."

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.