Confira declarações dos pilotos depois do segundo dia de testes coletivos na pista de Silverstone

O segundo dia de testes da F1 em Silverstone foi dominado por Mercedes e Ferrari, com Kimi Räikkönen colocando os italianos no alto da tabela. O dia marcou a estreia de Sérgio Sette Câmara, que pilotou a Toro Rosso

O complemento da bateria de testes da F1 em Silverstone, nesta quarta-feira (13), foi dominada por Mercedes e Ferrari. Esteban Ocon levou a melhor durante a manhã, enquanto Kimi Räikkönen foi incríveis 0s5 mais veloz do que o rival.
 
Mas, a bem da verdade, os tempos nem importam tanto assim. O que se percebe na fala de todos os pilotos é a satisfação por conseguir testar atualizações dos carros e dar passos importantes no desenvolvimento.
 
O dia em Silverstone foi marcante para Sérgio Sette Câmara. O brasileiro, membro do programa de pilotos da Red Bull, recebeu a oportunidade de pilotar a Toro Rosso. O brasileiro foi o nono mais veloz, acumulando boa quilometragem e ganhando terreno dentro do programa de pilotos da equipe dos energéticos.
Kimi Räikkönen, com a Ferrari, durante os testes coletivos em Silverstone (Foto: Ferrari)
Confira as declarações dos pilotos após o teste em Silverstone
 
MERCEDES
 
Esteban Ocon, segundo: "Me senti muito confortável no carro hoje. Demos 139 voltas e terminamos o nosso programa completo. Pela tarde eu consegui melhorar meu trabalho volta após volta, especialmente com os pneus macios. Agradeço muito ao time pela oportunidade, me ajudou a aprender muito".
 
 
Pierre Gasly, terceiro: “Estou muito feliz com o dia de hoje. Demos mais de 100 voltas, o que é muito bom. Muita quilometragem com os pneus médios, muito tempo para entrar em sintonia com o carro. Testamos muitas coisas, o que é o mais importante, e tentei dar um bom feedback, extrair o máximo de todas essas voltas. Não é toda hora que se tem a chance de pilotar na F1, ainda mais com a Red Bull. Colocamos um set de pneus macios no final e encaixamos uma volta muito boa. Foi um dia muito, muito bom”
 
McLAREN
 
Stoffel Vandoorne, quinto: “Tivemos um dia bem sucedido. Muitos trabalhos na aerodinâmica durante a manhã, e depois demos boas voltas. Testamos vários sistemas novos que temos no carro. É o último dia de testes, então sempre existe muito trabalho a ser feito. Não fomos muito afetados pela chuva, aproveitamos o tempo de pista seca. O carro parecia bom, consegui acelerar desde o começo, e isso sempre é uma boa sensação depois de um tempo longe do cockpit. Também tentamos resolver alguns problemas que tivemos no GP da Inglaterra, o que é difícil por conta das mudanças no vento ao longo do dia. Isso muda muito o balanço do carro”
O reserva Stoffel Vandoorne foi escalado pela McLaren Honda para os testes coletivos em Silverstone (Foto: Getty Images)
WILLIAMS
 
Valtteri Bottas, sexto: “A manhã foi muito boa. Focamos em trechos mais longos, com muito combustível e assim conseguimos concluir 100% da nossa programação. O clima estava bom durante a manhã, coletamos muitos dados. Pela tarde teve uma garoa, isso nos custou tempo. No fim da tarde começamos a testar a aerodinâmica. Coletamos muita informação, e sempre é ótimos voltar ao carro”
 
HAAS
 
Santino Ferrucci, sétimo: “Foi um ótimo dia, fizemos muitas coisas pela equipe. Praticamos pit-stops e tudo deu certo, depois pude focar em analisar o ritmo em voltas durante a tarde. Era excelente pilotar com o pneu macio. Os pontos de freada são um pouco depois, a tração é incrível. Foi um ótimo trabalho na hora de fazer o set-up. O balanço esteve bom o dia todo, e eu tinha confiança para levar o carro ao limite. Me sentia melhor conforme dava mais voltas. É bom saber que estava preparado para pilotar um F1 saindo do meu carro da GP3”
 
RENAULT
 
Jolyon Palmer, oitavo: "Nós focamos muito em deixar o carro mais rápido, é este o principal foco. Nós tivemos uma alteração grande na suspensão, também trabalhamos com a aerodinâmica. Foi um programa de teste bem cheio, com muitas coisas diferentes para fazer. O tempo foi um fator, gostaríamos que o tempo tivesse ficado seco o dia todo para testarmos melhor a suspensão. Ainda bem que, na maior parte do dia, me senti confortável dentro do carro".
 
MANOR
 
Jordan King, décimo: “Foi um dia muito bom, muito tranquilo, tivemos muito tempo de pista para atingir nossos objetivos. A manhã foi com um ritmo mais lento, estávamos analisando aspectos muito específicos da aerodinâmica do carro. Então eu saía e já voltava para os boxes, modificando o carro toda hora, passando um tempo na garagem. É meio chato, mas sou um piloto de desenvolvimento e é para isso que estou aqui. Pela tarde eu consegui dar voltas mais consideráveis, enquanto avaliávamos atualizações mecânicas”
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.