Confira declarações dos pilotos depois do sétimo dia de testes de pré-temporada da F1 em Barcelona

Com 1min19s024, Sebastian Vettel garantiu a liderança do sétimo dia de testes coletivos da F1. 0s328 mais lento, Lewis Hamilton registrou o segundo tempo nesta quinta-feira (9), com Esteban Ocon completando o top-3

 

Sebastian Vettel foi o mais rápido no sétimo dia de testes coletivos da pré-temporada 2017 da F1. Nesta quinta-feira (9), o germânico completou 156 giros, o melhor deles em 1min19s024, 0s328 mais rápido que Lewis Hamilton, o segundo colocado.

 
Já 1s137 atrás do líder, Esteban Ocon garantiu o terceiro posto, à frente de Daniil Kvayt e Kevin Magnussen. Daniel Ricciardo completa o rol dos seis mais rápidos.
Sebastian Vettel foi o mais rápido em Barcelona (Foto: AFP)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Stoffel Vandoorne mais uma vez sofreu com as falhas da McLaren, mas ficou com a sétima colocação, à frente de Valtteri Bottas e Pascal Wehrlein. Jolyon Palmer fecha a lista dos dez melhores.
 
Marcus Ericsson surge na sequência, à frente de Felipe Massa, que fez sua melhor volta em 1min24s443, 5s419 atrás do líder. Lance Stroll completa a lista dos 13 pilotos que participaram dos testes desta quinta.
 
Confira as declarações dos pilotos;
 
FORCE INDIA

Esteban Ocon, terceiro: "Foi um grande dia no carro e eu estou muito feliz com o que conseguimos até agora. Fizemos alguns stints curtos de manhã e, à tarde, mais longos. No fim do dia, me senti muito bem com o carro. Estou satisfeito com o nosso ritmo de acho que fizemos muitos progressos com o VJM10. A próxima vez que entrar no carro de novo será em Melbourne, e estou realmente animado para o início de temporada. Foi um inverno de muito trabalho e agora só quero correr."
 
TORO ROSSO

Daniil Kvyat, quarto: "Estou satisfeito com o dia de hoje. É a primeira vez que posso dizer que realmente tive alguma diversão nessa pré-temporada. Foi muito bom completar tantas voltas. Foi definitivamente um dia muito produtivo para mim e para a equipe. Continuamos nos preparando e concluímos simulações de corrida, o que era realmente importante fazer depois dos dias que perdemos em termos de tempo de posta. Diria que agora estamos decentemente preparados para Melbourne".
 
HAAS
Kevin Magnussen (Foto: Haas)

Kevin Magnussen, quinto: "Outro bom dia de trabalho. Estou realmente muito feliz com os testes no geral. Acho que aprendemos muito sobre o carro. Sabemos onde precisamos trabalhar entre aqui e a Austrália. Estou ansioso por voltar ao carro para o início da temporada em algumas semanas."

 
MERCEDES

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Valtteri Bottas, oitavo: "Foi outro dia muito bom para mim e para a equipe. Fiz uma grande quilometragem e andei por 95 voltas, testando diferentes tipos de compostos de pneus. Além disso, também analisamos o acerto e as atualizações. Ainda estamos descobrindo quais peças são mais adequadas ao carro, para que possamos tirar 100% da performance. Todos os dias são um enorme aprendizado. Mas ainda temos muito trabalho pela frente."

 
SAUBER

Pascal Wehrlein, nono: "Eu assumi o carro pela primeira vez à tarde para outro meio dia de testes com o C36. E tudo foi muito positivo. Estou feliz apenas por ter tido tempo de pista hoje. Também andamos com os pneus supermacios e ultramacios, e foi bastante interessante, especialmente devido às temperaturas mais altas da tarde."
 
Marcus Ericsson, 11º: "Durante a manhã, nos preparamos para a corrida e fomos capazes de fazer uma simulação completa. Naturalmente, isso é um ponto muito positivo e importante para nós. Mas, nos stints mais longos, lutamos um pouco com os pneus médios, foi difícil fazê-los funcionar corretamente. Por outro lado, o ritmo de corrida dos pneus macios esteve um passo à frente."
 
RENAULT

Jolyon Palmer, décimo: "Foi um dia frustrante hoje, com muitas paralisações do nosso lado, mas também de outros. Nós não conseguimos encontrar o nosso ritmo em momento algum e não tive uma boa sensação do carro. Estamos analisando os dados para entender onde podemos melhores, pois há espaço e potencial para isso. Espero que possamos terminar os testes de uma maneira melhor amanhã".

#GALERIA(6953)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube