Confira declarações dos pilotos depois do terceiro dia de testes da F1 no circuito de Sakhir, no Bahrein

Lewis Hamilton deixou a concorrência para trás e registrou a melhor marca desta sexta-feira (21) no Bahrein. Jenson Button registrou a segunda marca, à frente de Felipe Massa

As imagens do terceiro dia de testes da F1 no Bahrein

 
O piloto da Mercedes foi 0s713 mais rápido que Jenson Button, que ficou com a segunda marca. Com 1min37s066, Felipe Massa garantiu o terceiro posto, colocando a Williams a 2s803 de Hamilton.
Lewis Hamilton cravou o melhor tempo da semana no Bahrein nesta sexta (Foto: Getty Images)
Esteban Gutiérrez aparece na quarta colocação, seguido por Sergio Pérez. Responsável pelos trabalhos da Ferrari nesta sexta, Kimi Räikkönen registrou o sexto tempo, 3s213 mais lento que o líder.
 
O estreante Daniil Kvyat ficou com o sétimo tempo, à frente de Pastor Maldonado, Daniel Ricciardo e Marcus Ericsson. Max Chilton registrou a 11ª marca, com Valteri Bottas completando a lista dos 12 pilotos que testaram no Bahrein. 
 
Confira as declarações dos pilotos:
 
SAUBER
 
Esteban Gutiérrez, 4º: “Foi outro dia produtivo. Fiz uma boa quantidade de voltas e consegui fazer bons long-runs. Nós tivemos pequenos problemas, mas conseguimos resolvê-los rapidamente. Mecanicamente e aerodinâmicamente, o carro está funcionando bem e está ficando mais consistentemente. Ainda temos trabalho a fazer em outras áreas, mas estamos progredindo. Pude explorar muitos novos conjuntos de pneus e isso ajuda muito com os procedimentos de classificação e corrida. É importante entender estes procedimentos adequadamente, para que eu saiba o que esperar e saiba prever como os pneus vão se comportar em certas situações. Isso significa que eu posso extrair o máximo deles”.
Gutiérrez seguiu no comando da Sauber nesta sexta (Foto: Getty Images)
FORCE INDIA
 
Sergio Pérez, 5º: “Apesar de ter feito dois dias de testes em Jerez, hoje foi a minha primeira experiência real com o carro, com tudo funcionando como o planejado. Houve um pequeno atraso nesta manhã, mas o resto do dia foi interessante e nós conseguimos fazer um bom trabalho na preparação para Melbourne. Na primeira vez que guiei o carro em Jerez, achei muito diferente, mas depois de hoje, já estou me acostumando com a sensação. Tem menos downforce este ano e muita potência, então é um desafio interessante”.
 
FERRARI
 
Kimi Räikkönen, 6º: “Não conseguimos a quilometragem que desejávamos. Tivemos um problema que, mesmo parecendo ser pequeno, levou um bom tempo para ser corrigido. Isto mostrou como estes novos sistemas são complicados, pelo menos ajeitamos o carro e andamos bem no período da tarde. O teste foi útil para voltar ao cockpit após Jerez e para testar algumas configurações relativas ao balanço do carro”.
 
TORO ROSSO
 
Daniil Kvyat, 7º: “Esta foi a primeira vez que eu consegui rodar bastante e foi muito importante para mim, assim como para o time, que eu tenha completado 57 voltas. Nós trabalhamos em muitas coisas e fizemos progressos em várias áreas. Ainda temos muito para fazer, mas estou feliz no fim do que foi um dia produtivo. Amanhã é a vez do Vergne continuar avançando e aí teremos alguns dias para ver o que aprendemos antes do início da última sessão”.
 
LOTUS
 
Pastor Maldonado, 8º: “É ótimo completar meu primeiro dia de testes com o time, mesmo que não tenhamos completado o número de volta que queríamos. O carro parece bom com o que fizemos até agora e é ótimo trabalhar com todos na garagem. Tudo está sendo fácil e sei que vou trabalhar bem com todos durante o ano. Tivemos alguns problemas hoje, mas esperamos que, amanhã, façamos melhor. Mal posso esperar para mais algumas voltas”.
E22 só fez sua estreia no teste do Bahrein (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
CATERHAM
 
Marcus Ericsson, 10º: “Estou feliz com o meu primeiro dia na pista do Bahrein. 98 voltas é, obviamente, uma notícia muito boa em termos de confiabilidade, e isso também significa que passei dos 300kms que precisava fazer para a Superlicença. Os rapazes trabalharam muito duro hoje e nós praticamente não tivemos problemas, o que significa que eu pude ficar no programa e essa era a meta principal para hoje”.
 
“Em termos de performance, ainda tem muito para vir, tanto do carro como do motor. Os tempos de hoje realmente não significam nada e, apesar de ser sempre bom fazer uma volta rápida, nós fizemos trechos bem longos durante o dia e trabalhamos de acordo com o plano. Agora eu mal posso esperar para voltar ára o carro e tomara que nosso histórico de confiabilidade continue.”
 
WILLIAMS
 
Valtteri Bottas, 12º: “Nós tivemos uma manhã muito boa hoje, focando apenas em pit-stops e em largadas. Mais uma vez nós completamos o programa sem problemas e fomos melhorando os pit-stops e as largadas. Foi bom completar mais quilometragem com o carro, apesar de eu não ter feito uma volta cronometrada. É muito importante trabalhar para as corridas, já que é uma área que precisamos melhorar”.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.