Confira declarações dos pilotos depois do treino classificatório do GP de Abu Dhabi, 19ª etapa do Mundial de F1

Com 1min40s237, Nico Rosberg faturou sua sexta pole consecutiva na temporada 2015 da F1. 0s377 mais lento, Lewis Hamilton ficou com o segundo posto do grid em Abu Dhabi, com Kimi Räikkönen completando o rol dos três primeiros

 
Confirmando a boa performance apresentada ao longo do fim de semana, Sergio Pérez conquistou o quarto posto no grid, à frente de Daniel Ricciardo, Valterri Bottas e Nico Hülkenberg.
Ao lado de Kimi Räikkönen e de um sem graça Lewis Hamilton, Rosberg comemora sua sexta pole seguida em 2015 (Foto: Getty Images)
Felipe Massa registrou 1min41s759 como melhor marca e vai sair em oitavo, na frente de Daniil Kvyat. Carlos Sainz Jr. completa o top-10, diante de Max Verstappen, Jenson Button e Pastor Maldonado.
 
Felipe Nasr foi ao Q2 e conquistou a 14ª posição no grid com um giro de 1min43s614. Romain Grosjean aparece logo atrás do brasileiro, à frente de Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Marcus Ericsson, Roberto Merhi e Will Stevens.
 
Confira as declarações dos pilotos:
 
RED BULL
 
Daniel Ricciardo, quinto: “Estou feliz com a sessão, acho que fomos muito bom. Nós conseguimos melhorar em casa sessão e o fim de semana até aqui foi bastante suave. Nosso tempo de volta seguiu melhorando e é assim que você sabe que a sessão foi bem. Você encontra alguns décimos a cada volta. No ano passado, minha melhor performance em classificação foi aqui e hoje meio que confirmou isso. Nossa meta amanhã é, definitivamente, manter a Williams atrás de nós e encontrar um jeito de passar o Pérez. Ele foi realmente muito rápido hoje. Espero que eles percam um pouco na corrida. Deve ser interessante amanhã. Não teremos moleza para passá-los na pista, mas, pelo menos, é uma pista onde você pode ultrapassar. As zonas de DRS são boas e você pode, definitivamente, tentar”.
 
 Daniil Kvyat, nono: “Não rodar no TL3, infelizmente, comprometeu o nosso dia e o carro não pareceu bom. Nós esperávamos que isso não nos afetasse muito esta tarde, mas afetou e eu simplesmente não me senti confortável. Não rodar no terceiro treino, depois dos pequenos problemas que tivemos amanhã, fez com que fossemos para a classificação um pouco no escuro. Felizmente, fizemos alguns long-runs no segundo treino ontem, o que foi bem útil e vai nos ajudar amanhã. Vamos tentar recuperar algumas posições, então tomara que possamos tirar algo disso”.
 
WILLIAMS
 
Valtteri Bottas, sexto: “Esperamos um pouco mais da classificação, mas acho que temos um carro competitivo para amanhã para lutarmos com a Force India, Red Bull e, espero, como a Ferrari. O equilíbrio hoje estava bom, mas faltava alguma velocidade, assim como em todo o final de semana. Deve ser uma corrida animada, e vamos lutar até o final por cada posição para terminar a temporada em alta".
Mas Ricciardo conseguiu fazer um bom trabalho com a Red Bull, se colocando em sexto (Foto: Getty Images)
FORCE INDIA
 
Nico Hülkenberg, sétimo: “Foi uma boa sessão de classificação para o time, apesar de eu sentir que podia estar mais para frente no grid. Fiquei bem feliz com as minhas voltas, especialmente a do Q3, então me ver em sétimo é, na verdade, um pouco desapontador. Nós precisamos olhar os dados e entender onde perdemos tempo e o que podemos fazer para recuperar. Olhando para a corrida, trabalhamos duro para melhorar nosso ritmo de corrida e tomara que as mudanças que fizemos compensem amanhã. O carro é rápido nas retas e o equilíbrio pareceu bom desde o início do fim de semana. Começando da quarta fila, nós temos toda a oportunidade de marcar um bom resultado amanhã”.
 
TORO ROSSO
 
 Carlos Sainz Jr., décimo: ““É um sentimento bom, mas isso mostra que um dia pode ser de um e então outro dia ser de outro piloto. Ao longo das classificações, ao longo da temporada, um tinha altos e baixos. Se você faz tudo perfeito, como fiz hoje, isso vai me fazer terminar na frente. Se ele faz tudo perfeitamente, então ele vai finalizar à frente. Isso mostra que nós estamos lutando um contra o outro ao longo de todo dentro da equipe. Foi uma boa impressão hoje, mas foi apenas mais uma disputa, isso não muda nada. Tivemos um superaquecimento no México, e esta é uma corrida difícil para os motores. Ainda mais se você faz toda a corrida em superaquecimento. Mas não penso nisso. Se acontecer de quebrar, vai quebrar. Mas vou fazer meu melhor para avançar e vamos ver o que vamos conseguir fazer. Não é fácil porque as equipes à nossa frente estão em outro nível, como você viu, mas vai ser uma luta interessante para ver quem fica com esse último ponto, ainda mais com Vettel, que vai largar em 16º, voando vindo de trás”.
 
Max Verstappen, 11º: “Está bom, porque aqui é bem duro com os pneus, então temos pneus novos para amanhã. No fim, não é tão ruim começar em 11º. Definitivamente, no início da corrida eu vou tentar pular para a frente e acho que temos ritmo. Deve ser uma corrida interessante”.
 
McLAREN
 
Jenson Button, 12º: “Nós mudamos o carro para onde ele deveria estar ao longo noite, estávamos testando algumas coisas e ideias para o próximo ano, mas perdi muito downforce e eles perceberam isso. Então o carro está meio que de volta ao normal e parece melhor aqui do que esteve o ano todo, o que é sempre promissor no fim da temporada. Mas nós estamos desapontados por estarmos no 12º lugar, já que sentimos que podíamos ir ao Q3 pela primeira vez no ano. Acho que ficamos fora por 0s18, mas não deixei nada na mesa. Simplesmente não consegui encontrar a aderência na última saída”. 
 
“Mas tudo bem.O feeling com o carro é bom, o último setor é razoavelmente forte, no setor intermediário eu fui o penúltimo, então sabemos que temos muito trabalho para fazer nessa área”.
Jenson Button durante a classificação para o GP de Abu Dhabi (Foto: Getty Images)
Fernando Alonso, 17º: “Nosso carro teve uma performance melhor a cada sessão do que nós antecipamos inicialmente. Então foi uma sorte cruel ter um furo no momento possivelmente mais critico de todos o fim de semana: a última volta do Q1. Isso foi uma infelicidade, pois estávamos muito competitivos, e o nosso carro parece ter uma performance bem boa aqui. A corrida será difícil por conta do nosso déficit de velocidade em linha reta, mas miro uma boa largada, uma boa estratégia e recuperar algumas posições. Vamos ver o que podemos fazer amanhã”.
 
LOTUS
 
Pastor Maldonado, 13º: “Nós esperávamos uma classificação difícil, então largar em 13º não é tão ruim. Você precisa de muito downforce aqui e acho que é uma área em que estamos perdendo um pouco, especialmente nesta fase da temporada. Esta é a última corrida do ano amanhã, então vamos fazer tudo o que for possível para garantir um bom resultado”.
 
 Romain Grosjean, 15º: “Foi muito frustrante, mas é o fim da temporada e acho que meu câmbio já rodou o mundo três vezes! Vou fazer tudo o que for possível amanhã. Pedi aos caras do motor para nos colocar acima de 11º, então vamos ver o que nós podemos fazer”.
 
SAUBER
 
Marcus Ericsson, 18º: “Tem sido um final de semana difícil para mim. Estamos tendo dificuldade para encontrar um equilíbrio para o carro que me faça sentir confortável. Para a classificação, senti que estávamos indo na direção certa. Com o primeiro jogo de pneus no Q1, errei na segunda volta. Depois disso, na saída seguinte, senti que não podia melhorar, porque parecíamos ter problemas. Tive de abortar a saída ao final quando a pista estava nas melhores condições. No geral, o resultado é com certeza decepcionante. Mas acho que demos um passo à frente em termos da performance do carro. É positivo para a corrida, e vou fazer meu melhor para lutar".
 
MANOR MARUSSIA
 
Roberto Merhi, 19º: “Uma classificação decepcionante para mim. Eu desgastei o pneu em excesso na volta rápida, porque não tinha confiança nos eus freios por todo o final de semana. Também fiquei bloqueado na minha outra volta rápida, então no geral não foi uma grande classificação para mim. É uma pena, já que essa é a corrida final, mas estou ansioso para amanhã agora e ver o que a oportunidade pode trazer”.
 
Will Stevens, 20º: “Estou realmente feliz com minha classificação hoje. Analisando o final de semana até agora, essa tem sido uma das minhas corridas mais fortes por toda a temporada. Assim que eu cheguei, me senti confortável com o carro. É legal estar numa pista onde eu já tive experiência pela F1. Estou muito animado para amanhã. O ritmo vai ser bom e estou realmente esperando terminar a temporada em alta. Acho que estamos em alta, para ser honesto".

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.