Confira declarações dos pilotos depois do último dia de treinos coletivos da F1 na temporada 2015

A Mercedes fechou mais um dia liderando os tempos no teste coletivo da F1 na Áustria. Desta vez, foi Nico Rosberg quem comandou o carro prateado. Felipe Nasr ficou na nona posição com a Sauber

Nada mudou no segundo e último dia de testes coletivos na Áustria. Mais uma vez, a Mercedes liderou a tabela de tempos, nesta quarta-feira (24), com Nico Rosberg. O alemão virou 1min09s113, colocando mais de 0s8 no segundo colocado Esteban Gutiérrez, da Ferrari.
 
Quem apareceu em terceiro foi Valtteri Bottas, da Williams, pouco menos de 0s1 mais lento que o mexicano. Estreando pela Toro Rosso, o campeão do DTM Marco Wittmann surgiu para ser o quarto, enquanto Pascal Wehrlein, líder do primeiro dia pela Mercedes, foi o quinto com a Force India.
 
Jolyon Palmer deixou a Lotus na sexta colocação, seguido por Fernando Alonso, da McLaren, Daniel Ricciardo, da Red Bull, e Felipe Nasr, da Sauber, que foi 1s809 mais lento que o líder Rosberg.
Com Nico Rosberg, a Mercedes sobrou na tarde desta quarta-feira na Áustria (Foto: F1/Twitter)

Confira as declarações dos pilotos:

FERRARI

 
Esteban Gutiérrez, segundo: “O foco do teste de hoje foi no comportamento dos diversos compostos da Pirelli. Também aproveitamos para fazer alguns testes na parte aerodinâmica. É sempre bom poder guiar um carro de F1 e quero agradecer muito ao time por ter me dado mais esta oportunidade. Foi um dia bastante positivo, concluímos nosso programa e conseguimos muitas informações úteis para utilizarmos em Maranello”.
 
WILLIAMS
 
Valtteri Bottas, terceiro: “No geral, foi um bom dia de trabalho. O tempo nos ajudou bastante com a pista seca. O trabalho feito pela Susie ontem foi bastante útil e nos ajudou a realizar o que pensávamos para hoje. Focamos na parte aerodinâmica e na parte mecânica. Agora, sabemos exatamente onde temos de evoluir. Agora preciso focar em Silverstone, estou bem ansioso para esta prova”.
 
TORO ROSSO
 
Marco Wittmann, quarto: “Foi uma experiência incrível para mim. Fiquei surpreso com a potência do carro. É muito mais potente que o carro do DTM! Aproveitei muito o dia, não tive nenhum problema no carro e pude completar muitas voltas. Estou feliz com o meu dia, espero que o time também esteja. Obrigado Red Bull, Toro Rosso e BMW por terem me dado esta oportunidade”.
 
FORCE INDIA
 
Pascal Wehrlein, quinto: “Gostei bastante do teste de hoje e pude completar várias voltas. O programa de hoje tinha muito de aerodinâmica e eu espero ter ajudado bastante o time com informações. Foi bem legal ter passado mais alguns momentos em um carro de F1 e participado de procedimentos como o aquecimento de pneus e largada. Foi ótimo ter trabalhado novamente com o time”.
 
LOTUS
 
Jolyon Palmer, sexto: “Acho que a principal área em que precisamos evoluir é a aerodinâmica. Somos muito rápidos de reta e muito lentos nas curvas. Temos de trabalhar duro nas curvas de alta. Silverstone é uma ótima pista para vermos o quanto melhoramos neste aspecto. A pista mudou muito por estar seca, mas o carro também é outro em relação ao que guiei no primeiro treino livre daqui. É sempre bom ter mais tempo dentro do carro, sempre importante ganhar esta experiência e o time vem me ajudando muito nisso, me dando oportunidades”.
Jolyon Palmer ficou na sexta colocação com a Lotus (Foto: F1/Twitter)
MCLAREN
 
Fernando Alonso, sétimo: “Foi um dia bem positivo. O mais importante era conseguir quilometragem depois das complicadas corridas que tivemos. Consegui mais de 100 voltas e, juntando com que Stoffel fez ontem, acho que temos informações o bastante para melhorar bem o carro. Agora é hora de voltarmos à fábrica e colocarmos em prática as informações que temos para desenvolver o carro. Estou bem satisfeito com o que foi o teste de hoje”.
 
RED BULL
 
Daniel Ricciardo, oitavo: “Conseguimos dar muitas voltas hoje. Tivemos um problema considerável antes do almoço, então, completar mais de 100 voltas foi algo bem expressivo. Vimos muitas coisas úteis e trabalhamos duro na parte aerodinâmica. Tudo para que os caras possam fazer um bom trabalho para evoluirmos nas próximas provas. Estou ansioso para a corrida em Silverstone, são mais curvas e menos retas que a Áustria, deve casar melhor com o nosso carro. Temos algumas inovações interessantes chegando para esta prova, espero que a gente consiga brigar com nossos adversários do pelotão intermediário”.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.