Confira declarações dos pilotos após dia 2 da pré-temporada da F1 2025 no Bahrein
Carlos Sainz andou na sessão da manhã e da tarde no Bahrein e acabou o dia como o mais rápido, superando Ferrari e Mercedes. Gabriel Bortoleto foi 15º
Carlos Sainz teve um dia muito positivo no Bahrein nesta quinta-feira (27). Cumprindo dupla jornada na Williams por ser o responsável por conduzir o FW47 na manhã e na tarde, o espanhol foi o piloto que mais deu voltas — 127 — e o mais rápido entre todos no autódromo de Sakhir, com 1min29s348.
Sainz desbancou Lewis Hamilton, que registrou a melhor passagem na sessão matutina, com 1min29s379. A Ferrari mostrou força ao colocar Charles Leclerc logo na sequência, com 1min29s431, perseguido pelas duas Mercedes, com George Russell e Andrea Kimi Antonelli — fizeram 1min29s778 e 1min29s784, respectivamente.
Na sessão atrapalhada pela chuva e as baixas temperaturas, completaram o top-10: Lance Stroll, Liam Lawson, Jack Doohan, Pierre Gasly e Isack Hadjar. Max Verstappen e não foram à pista, visto que seus companheiros de time fizeram as duas sessões do dia.
Confira declarações após dia 2 da pré-temporada da F1 no Bahrein

Carlos Sainz, primeiro: Líder, Sainz lamenta testes curtos de pré-temporada no Bahrein: “Não fiz o suficiente”
Lewis Hamilton, segundo: Hamilton elogia desempenho da SF-25 e fala da adaptação à Ferrari: “Sinto-me em casa”
Charles Leclerc, terceiro: Leclerc vê 2º dia complicado após “clima incomum” no Bahrein: “Difícil tirar conclusões”
Liam Lawson, sétimo: Lawson minimiza problemas com Red Bull em teste no Bahrein: “É mais sobre aprendizado”

Isack Hajdar, 10º: “Outro bom dia. Estou muito feliz com minha simulação de corrida e com meus tempos de volta, que foram muito consistentes mesmo com três tipos de compostos diferentes.”
Yuki Tsunoda, 12º: “Hoje foi um pouco mais difícil do que no primeiro dia. Tivemos alguns problemas para resolver logo no início e depois veio a chuva por um tempo, o que é muito inesperado no Oriente Médio. Mas os testes servem para encontrar problemas cedo e resolvê-los.”
Oscar Piastri, 13º: Piastri diz que chuva prejudicou teste no Bahrein, mas valoriza “dia produtivo”
Lando Norris, 14º: Norris festeja dia de “muito aprendizados” em quinta-feira de testes da F1 no Bahrein
Gabriel Bortoleto, 15º: Bortoleto cita falta de testes e diz que precisa “trabalhar muito mais” do que outros novatos
Esteban Ocon, 17º: “Experimentei um pouco de tudo hoje, com condições frias, vento e chuva. Focamos nos stints longos, tentando trabalhar com Ollie, que continuou a jornada durante a tarde. Muito bom é que estamos alinhados sobre o que precisa ser melhorado. Há muitas coisas positivas também, mas é importante tentar melhorar o que é necessário. É uma curva de aprendizado acentuada logo cedo na temporada, mas tem sido bom até agora e sem problemas.”
Oliver Bearman, 18º: “Foi bom testar o carro em condições adequadas e trabalhar com a equipe nos detalhes. Tenho a minha forma de trabalhar e a equipe tem a dela, então precisamos alinhar e nos entender quando eu estiver dentro do carro – e é isso que temos feito.”
O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da F1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

