Confira declarações dos pilotos após segundo dia de pré-temporada da F1 2021 no Bahrein

O Bahrein recebeu, neste sábado (13), o segundo dia de testes de pré-temporada da F1. Como é de costume, todos que estiveram na pista falaram

Hamilton atolado na brita, Alonso de volta e Bottas na frente: assista o dia 2 no Bahrein

Ao contrário do primeiro dia, a última tarde deste sábado (13), segundo dia de testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, veio com diversas mudanças na liderança da tabela de tempos. Valtteri Bottas estabeleceu alguma normalidade com a Mercedes ao cravar a ponta com menos de 15 minutos para o fim. O que não quer dizer que a equipe alemã sobrou, muito pelo contrário.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A AlphaTauri, por exemplo, ficou com o segundo posto pelas mãos de Pierre Gasly. E com um adendo: o francês, com o mesmo tipo de pneu, fechou somente 0s1 mais lento que o finlandês. Quem voltou a mostrar força foi a Red Bull, apesar de Sergio Pérez ficar longe dos primeiros lugares: o mexicano, afinal, manteve-se perto mesmo utilizando somente pneus duros. O dia ainda teve Fernando Alonso de volta e mais problemas para Sebastian Vettel. Os testes terminam no domingo.

GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em SakhirAcompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, às 13h (de Brasília), vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

Confira as declarações:

Sebastian Vettel no segundo dia de atividades da pré-temporada da F1 no Bahrein (Foto: Aston Martin)

Valtteri Bottas, primeiro: Bottas aponta traseira escorregadia e diz que Mercedes tem que “acalmar o carro”

Pierre Gasly, segundo: “Outro dia muito positivo para mim, com muitas voltas à tarde. Conseguimos completar todo o programa de tanque cheio que gostaríamos e, depois disso, coisas relacionadas ao desempenho, com pneus mais macios. Sinto-me muito bem no carro, especialmente comparado ao ano passado. Há áreas, claro, que ainda temos que melhorar, mas estamos bem com apenas um dia pela frente. O motor Honda está trabalhando muito bem e não tivemos problemas de confiabilidade, o que é ótimo. Estou animado para que a corrida chegue logo. Com somente três dias de testes, divididos entre dois pilotos, sabia que seria difícil, mas, considerando a quantidade de voltas que completamos até agora, estou bem confortável para o GP do Bahrein.”

Lance Stroll, terceiro: “No geral, tarde positiva depois de uma manhã difícil para Sebastian, com alguns problemas técnicos que limitaram nosso tempo de pista. As condições da pista não estavam fáceis, muito vento, mas mesmo assim foi bom voltar a guiar e dar boas voltas. O programa da tarde saiu conforme planejado: completamos os trabalhos principais e cumprimos objetivos. Ainda há muito a pegar para amanhã, mas me sinto bem animado com a tarde sólida.”

Lando Norris, quarto: “Um bom segundo dia no carro, mais limpo e sem dificuldades em termos climáticos, o que permitiu uma sequência mais normal. Fizemos uma mistura de testes aerodinâmicos pela metade do tempo e, na outra metade, simulações mais curtas e mais longas para avaliar a preparação de fim de semana. É bom entender os dois tipos para avaliar áreas nas quais ainda temos de trabalhar antes da primeira corrida. Será o mesmo amanhã. Vamos passar por todos os aspectos dos testes hoje à noite, voltar amanhã com melhoras e nos prepararmos para deixar o Bahrein depois de três dias sabendo que estamos prontos para o campeonato.”

Antonio Giovinazzi, quinto: “Estou muito feliz com o trabalho que fizemos: o dia foi longo, com muitas voltas, mas acredito que atingimos todos planos de nosso lista. Fizemos simulações de corrida e de classificação e, assim, fizemos tudo que queríamos. Foi meu último dia no carro antes da primeira corrida, e estou confiante para a temporada. Trabalhamos muito duro ao longo do inverno europeu, estamos prontos para a primeira corrida. É difícil dizer onde esperamos ficar. Temos uma ideia, mas não saberemos ao certo até a primeira classificação do ano.”

Charles Leclerc, sexto: “As sensações com o carro são boas. Estou contente, embora obviamente seja difícil dizer isso pelo resultado dos testes. Teremos de esperar pela primeira corrida da temporada para perceber onde realmente estamos em relação aos rivais, mas nosso carro parece uma máquina com bom desempenho. Sabemos que ainda há muito o que fazer. mas demos muitas voltas sempre nenhum problema em termos de confiabilidade. Estou otimista, mal posso esperar pelo começo da temporada. Nossos primeiros passos foram positivos.”

Nicholas Latifi, sétimo: “Foi ótimo voltar a ficar atrás do volante para valer! Acelerar o carro em pista seca foi divertido e bom para tirar a poeira das férias. O dia foi complexo por causa do vento, mas mesmo assim positivo conseguir andar nessas condições. Mostra que temos muito a aprender. Como em qualquer teste de pré-temporada normal, vimos algumas rodadas – eu estava forçando bem para ver quais eram os limites. Podemos ficar felizes com a quantidade de voltas que completamos. Temos muitas informações para avaliar antes da primeira corrida do ano.”

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Sergio Pérez, oitavo: “Foi ótimo ter um dia cheio de teste no RB16B. Mesmo que as condições climáticas estivessem bem complicadas, conseguimos trabalhar muito. Ainda há muito desenvolvimento pela frente. É ótimo trabalhar junto ao time, estou me acostumando mais com as coisas. Já posso sentir o potencial. Ainda tenho a manhã de amanhã no carro, então estou ansioso para mais algumas voltas.”

Daniel Ricciardo, nono: “Mais um dia positivo. Os testes têm sido bons até agora, então estou ansioso para a sessão da tarde de amanhã. Conseguimos andar bastante e cumprir as metas que planejamos em termos de confiabilidade e criar confiança no carro. O que estou sentindo falta é das sessões da tarde, porque andei duas vezes pela manhã, quando a pista está quente – geralmente andamos mais tarde nas corridas. Amanhã andou mais tarde e creio que vou conseguir acelerar bastante para sentir o carro cada vez mais e entender melhor o quão prontos estamos para daqui duas semanas.”

Fernando Alonso deu mais de 100 voltas com a Alpine (Foto: Alpine)

Fernando Alonso, décimo: Alonso explica estratégia de pneus na pré-temporada e foca em entender regulamento

Yuki Tsunoda, 11º: Creio que, para mim, a parte de guiar o carro está melhorando a cada vez que vamos à pista. O clima foi novamente um problema hoje, particularmente as mudanças na direção do vento, então a curva de aprendizado é grande. Estou começando a entender o carro e como reage aos diferentes compostos de pneus. Minha performance não está perfeita ainda, mas fico feliz com a forma como o teste está indo para mim. Também estou ficando confiante nas curvas de alta velocidade enquanto continuo a entender os níveis de downforce do carro a cada ida à pista. É bom aprender as coisas para a equipe e por mim mesmo, então espero que possamos acertar tudo amanhã.”

Mick Schumacher, 12º: “Hoje foi incrível! Realmente considero esse meu primeiro dia, porque ontem tudo que aconteceu foi uma pena. Ser capaz de andar com sequência, usar os pneus C2, C3 e C4, isso foi sensacional. E a felicidade foi aumentando conforme o dia passava. No final, estava súper confortável, sentia-me em casa. Sinto que estou integrado com o time, todo mundo é gente boa. Amo trabalhar com eles. Estou ansioso para a temporada, tem sido ótimo. Mas, amanhã, quero mais voltas. É a meta.”

Carlos Sainz, 13º: Não falou.

Nikita Mazepin, 14º: “Foi muito melhor que ontem. A manhã foi boa, porque conseguimos andar com normalidade aqui no Bahrein. As condições mudaram bastante à noite, foi bem melhor de guiar, as condições eram mais representativas do que o Bahrein oferece. É bom coletar informações da pista assim. Estamos aprendendo, o que é bom, e eu estou conhecendo cada membro da equipe cada vez melhor. Sei que somos um time muito forte e capaz. Eles também precisam me conhecer para que verem que sou capaz de alcançar tempos de volta decentes e, assim, que eu ofereço feedback de qualidade. Estamos nos conhecendo, mas, no momento, andar consistentemente é a chave para estes testes.”

Lewis Hamilton, 15º: Hamilton diz que testes “não têm sido úteis”, mas evita preocupação com rivais

Sebastian Vettel, 16º: Vettel minimiza quebra e diz que precisa se acostumar a “carro diferente” da Aston Martin

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.