Confira especificações técnicas do FW37, carro da Williams para a disputa da temporada 2015 da F1

Com um visual que lembra um pouco o utilizado em 2014, a Williams tirou a capa e mostrou o FW37 antes do primeiro dia de testes coletivos da pré-temporada em Jerez

A Williams finalmente tirou a capa do FW37 neste domingo (1), em Jerez, e chamou a atenção por manter em seu novo carro alguns resquícios do regulamento do ano passado.
 
Com seu 'bico-mamilo', possui uma curva bastante uniforme do cockpit até a ponta do bico e, na traseira, uma espécie de barbatana encerrando a carenagem que cobre o motor.
 
A cerimônia do time de Grove foi bem rápida, com Felipe Massa e Valtteri Bottas puxando a capa para a revelação do carro, enquanto Susie Wolff e Alex Lynn apareceram para a foto oficial logo na sequência.
 
Com o FW37, a Williams tentará superar o ótimo ano que fez em 2014, quando fechou o Mundial de F1 na terceira posição, superando Ferrari e McLaren. O time espera conseguir voltar a vencer uma prova, algo que não acontece desde 2012, quando Pastor Maldonado triunfou na Espanha.
 
Confira as especificações técnicas do FW37:
 
Chassis: monocoque laminado e em fibra de carbono
 
Transmissão: caixa de câmbio semi-sequencial, marchas trocadas pela embreagem de carbono
 
Rodas: Aptech magnésio forjado
 
Pneus: Pirelli
 
Suspensão:  duplo triângulo da suspensão composto de carbono, com molas e barra estabilizadora
 
Freios: AP
 
Sistema de Combustível: sistema ATL Kevlar reforçado
Williams apresentou oficialmente o FW37 em Jerez de la Frontera (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Motor: Mercedes-Benz PU106B Hybrid
 
Capacidade: 1.6 L
 
Rotação: 15 mil rpm
 
Número de válvulas: 24
 
Ângulo: 90º
 
Peso: 100 kg
 
AO VIVO

O GRANDE PRÊMIO é o único site de esporte a motor brasileiro que vai acompanhar de perto toda a pré-temporada da F1, na Espanha. Neste domingo (1), o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla vão trazer todas as informações direto da pista de Jerez de la Frontera, palco de lançamentos e da primeira bateria de testes coletivos em 2015.

Sigam tudo e em TEMPO REAL na nossa nova ferramenta de transmissão e participem.

O W06
A Mercedes apresentou neste domingo (1), em Jerez de la Frontera, o W06, carro do time para a temporada 2015 da F1. Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram os responsáveis por revelar o bólido ao mundo e o fizeram sem muita demora.
 
Dominante ao longo da temporada 2015, a Mercedes apresentou uma evolução do bólido do 2014, mas ressaltou que as mudanças no regulamento técnico da F1 também apresentou desafios para a produção do W06.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.