F1

Confira especificações técnicas do W06, carro da Mercedes para disputa da temporada 2015 da F1

A Mercedes apresentou neste domingo (1), em Jerez de la Frontera, na Espanha, o W06, carro que será utilizado por Lewis Hamilton e Nico Rosberg na temporada 2015 da F1
Warm Up, de Jerez de la Frontera / Redação GP, de São Paulo
 W06 (Foto: Mercedes)
A Mercedes apresentou neste domingo (1) o W06, carro que será utilizado por Nico Rosberg e Lewis Hamilton na temporada 2015 da F1. A montadora de Brackley vai para a pista neste ano para defender os Mundiais de Pilotos e Construtores.
 
Já neste domingo, o novo bólido foi para a pista em Jerez de la Frontera para o dia que abre a primeira bateria de testes da pré-temporada. Sob o comando de Rosberg, o W06 ditou o ritmo nesta manhã, completando a primeira parte da sessão com 1s535 de vantagem para Daniel Ricciardo, o segundo colocado.
A Mercedes apresentou o W06 nesta manhã em Jerez (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Confira as especificações técnicas do W06:
 
Chassis: monocoque de estrutura composta e em fibra de carbono
 
Rodas: Advanti
 
Suspensão: frontal - suspensão pushrod operando torção interior e amortecedores; dianteira - suspensão pullrod operando torção interior e amortecedores
 
 Freios: Brembo
 
Combustível: Petronas
 
Motor: Mercedes 
 
Capacidade: 1.6 L
 
Rotação: 15 mil rpm
 
Número de válvulas: 24
 
Ângulo: 90º
 
Peso: 145 kg


 
AO VIVO

O GRANDE PRÊMIO é o único site de esporte a motor brasileiro que vai acompanhar de perto toda a pré-temporada da F1, na Espanha. Neste domingo (1), o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla vão trazer todas as informações direto da pista de Jerez de la Frontera, palco de lançamentos e da primeira bateria de testes coletivos em 2015.

Sigam tudo AO VIVO e em TEMPO REAL na nossa nova ferramenta de transmissão e participem.
O W06

A Mercedes apresentou neste domingo (1), em Jerez de la Frontera, o W06, carro do time para a temporada 2015 da F1. Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram os responsáveis por revelar o bólido ao mundo e o fizeram sem muita demora.
 
Dominante ao longo da temporada 2015, a Mercedes apresentou uma evolução do bólido do 2014, mas ressaltou que as mudanças no regulamento técnico da F1 também apresentou desafios para a produção do W06.

Leia reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 
O FW37

A Williams chamou a imprensa nesta gelada manhã de domingo (1) em Jerez, na Espanha, para apresentar fisicamente o FW37, carro com o qual vai disputar a temporada 2015. Antes, a equipe apenas havia divulgado fotos pela internet.
 
Bem bonito, o modelo azul e branco possui uma aerodinâmica diferenciada em relação aos outros carros já mostrados. O FW37 traz certos resquícios do regulamento do ano passado com seu 'bico-mamilo', possui uma curva bastante uniforme do cockpit até a ponta do bico e, na traseira, uma espécie de barbatana encerrando a carenagem que cobre o motor.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.
O RB11

A nova criação da Red Bull apareceu camuflada em Jerez de la Frontera. O RB11, o carro com o qual os tetracampões vão competir na temporada 2015 da F1, surgiu no pit-lane da pista espanhola nesta manhã de domingo (1) sem pompa ou cerimônia. A equipe austríaca sequer fez uma apresentação, apenas divulgou fotos e tratou de botar Daniel Ricciardo logo no circuito, para a primeira volta de instalação.
 
O modelo, provavelmente o último projeto totalmente assinado pelo gênio Adrian Newey, vai usar uma pintura provisória por enquanto, em preto e branco. Do que se pode perceber, as linhas são refinadas, como sempre, e o bico é mais baixo também, mas um pouco mais curto, diferente das soluções usadas por Ferrari e Toro Rosso, por exemplo. É bem parecido com o desenho da Mercedes.

Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.