Confira estratégia de pneus utilizada por cada piloto durante GP do Canadá de F1
Sebastian Vettel triunfou com a tática-padrão para o GP do Canadá: duas paradas para troca de pneus. O destaque foi Paul di Resta, que completou um incrível primeiro stint de 56 voltas com os médios antes de efetuar sua única troca pelos supermacios e fechar a prova em sétimo
Dois pilotos de times de ponta foram prejudicados pela escolha de uma tática equivocada e distinta dos seus adversários. Depois de abrirem a corrida com os supermacios, Nico Rosberg e Felipe Massa optaram por seguir com os compostos ‘vermelhos’ no segundo stint, mas não conseguiram manter o mesmo rendimento da primeira parte da prova e perderam posições. O caso de Rosberg foi tão mais crítico que a Mercedes precisou providenciar um terceiro pit-stop. Além do alemão, Giedo van der Garde realizou três pit-stops no Canadá.
![]() | Opinião GP: atípico e triste, GP do Canadá evidencia constância de Vettel |
Destaque para Paul di Resta. Depois de ter feito uma má classificação, o 17º colocado do grid em Montreal decidiu por uma tática diferente e largou com pneus médios. De maneira incrível, o escocês manteve sempre um ritmo bom e constante e só fez sua primeira
e única parada na volta 56, quando colocou os supermacios para seguir na corrida, terminando em sétimo lugar.
As punições impostas a Adrian Sutil, Pastor Maldonado e Van der Garde não contabilizam como pit-stops.
F1, GP do Canadá, Montreal, estratégia dos pneus de cada piloto:
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube