Confira voltas mais rápidas de cada piloto no GP do Azerbaijão, oitava etapa da temporada 2017 do Mundial de F1

Protagonizando uma disputa com Lewis Hamilton na parte final da corrida, Sebastian Vettel fechou o GP do Azerbaijão neste domingo (25) com a melhor volta da corrida. No giro 47, o alemão da Ferrari cravou 1min43s441, superando em apenas 0s028 o tempo do rival inglês

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sebastian Vettel foi o autor da volta mais rápida do GP do Azerbaijão neste domingo (25), quando cravou 1min43s441 na 47ª passagem da prova. A parte derradeira da corrida azeri testemunhou uma dura briga entre os dois protagonistas de 2017, que passaram os dez giros finais trocando marcas mais velozes. O segundo melhor tempo ficou com o inglês, que foi 0s028 mais lento que o rival. Ambos disputavam a quarta colocação da prova, que acabou nas mãos do tetracampeão. 

 
Os dois adversários do campeonato se envolveram em 'briga de trânsito' durante a primeira parte da corrida. Vettel se irritou quando Hamilton reduziu demais a velocidade pouco antes da segunda relargada da prova e acabou batendo no britânico. A direção de prova culpou o alemão pelo incidente e o fez pagar o Stop & Go de 10s. Lewis, por sua vez, também se viu em um pit-stop extra devido ao encaixe mal feito no encosto de cabeça de seu carro. Por conta das paradas não programadas, os dois pilotos deixaram a briga pela vitória.
 
Quem também com destaque na tabela das voltas mais rápidas foi Valtteri Bottas, que assinalou a terceira melhor marca, com 1min43s925 – depois de cair para o fim do pelotão no início da corrida, o finlandês se recuperou e foi capaz de terminar a prova brigando pela segunda colocação com Lance Stroll. O nórdico conseguiu a ultrapassagem na linha de chegada. 
 
O vencedor da corrida, Daniel Ricciardo, conquistou a quarta melhor marca da corrida, pouco à frente de Stroll e Fernando Alonso. Kimi Räikkönen, Sergio Pérez, Esteban Ocon e Carlos Sainz completaram os dez primeiros.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

Voltas mais rápidas:

Volta mais rápida Azerbaijão

NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.