Confirmação da McLaren define todas as vagas das equipes garantidas para temporada 2015 da F1

Quatro vagas continuam em aberto no grid da F1 para 2015 — isso se Manor e Caterham realmente alinharem no grid da próxima temporada

A McLaren finalmente encerrou o mistério nesta quinta-feira (11) e confirmou que Fernando Alonso e Jenson Button estarão no comando dos carros da equipe na temporada 2015 da F1. Sendo assim, apenas Caterham e Manor — uma espécie de razão social da Marussia —, que ainda não estão garantidas no próximo campeonato, precisam divulgar suas duplas de pilotos.
 
Mercedes, Lotus, Force India e Williams optaram por manter os mesmos nomes entre os titulares que já estiveram no grid em 2014. 
 
Na contramão, Toro Rosso e Sauber mudaram tudo. A primeira aposta na formação mais jovem da história do Mundial, com Max Verstappen e Carlos Sainz Jr. Enquanto isso, o time suíço, que passa por problemas financeiros, vai de Marcus Ericsson e também será o responsável pela estreia de Felipe Nasr na F1.

Na Red Bull, Daniel Ricciardo recebe a companhia do russo Daniil Kvyat , enquanto Kimi Räikkönen vai dividir as garagens da Ferrari com o tetracampeão Sebastian Vettel.

 
Ambas as nanicas vivem delicadas condições financeiras e devem mudar de dono para seguir na F1, sendo que a inscrição da Manor sequer está confirmada pela Federação Internacional de Automobilismo.

Grid provisório da F1 2015:

 
 
PILOTOS
Red Bull
DANIEL RICCIARDO
DANIIL KVYAT
Mercedes
NICO ROSBERG
LEWIS HAMILTON
Ferrari
KIMI RÄIKKÖNEN
SEBASTIAN VETTEL
Lotus
ROMAIN GROSJEAN
PASTOR MALDONADO
McLaren
JENSON BUTTON
FERNANDO ALONSO
Force India
NICO HÜLKENBERG
SERGIO PÉREZ
Sauber
MARCUS ERICSSON
FELIPE NASR
Toro Rosso
MAX VERSTAPPEN
CARLOS SAINZ JR.
Williams
FELIPE MASSA
VALTTERI BOTTAS
Manor*
 
 
Caterham
 
 

* Sujeita à confirmação

ENFIM COMPLETO: O GRID DA F1 2015
#GALERIA(5164)

DUPLA DE PESO

A opção foi pela experiência: Fernando Alonso e Jenson Button são os titulares da McLaren na temporada 2015 do Mundial de F1. O tão aguardado anúncio, que fecha o grid do próximo campeonato, saiu nesta quinta-feira (11) na fábrica da equipe em Woking, na Inglaterra.

Alonso retorna à escuderia depois de uma passagem extremamente conturbada em 2007, há oito anos. Campeão mundial com a Brawn em 2009, Button vai ter a oportunidade de defender a McLaren pelo sexto campeonato seguido em 2015.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

NÃO TIROU O DEZ

Quando assinaram e uniram forças em 2009, Ferrari e Fernando Alonso tinha um objetivo em comum: conquistar títulos. Após a fracassada temporada 2014, os destinos de piloto e equipe voltam a se separar – sem o título. No entanto, Alonso ainda tem palavras de carinho com a escuderia de Maranello, onde acredita ter vividos os melhores anos de sua carreira. Para Alonso, seu nível enquanto esteve na Ferrari foi melhor que eu qualquer outro momento. O espanhol ainda destacou seus números em comparação ao companheiro de 2014, Kimi Räikkönen, mostrando ter sido muito superior.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

MUDANÇA DENTRO
E FORA DAS PISTAS
Lewis Hamilton passou por altos e baixos após a conquista do título mundial em 2008. Para retornar ao topo da F1, superou crises, desentendeu-se e fez as pazes com o pai, e mudou de equipe em busca de um novo desafio. A recompensa chegou na forma do bicampeonato
 
– Como Rosberg foi capaz de desafiar os limites de Hamilton
 
– Mercedes entra para a história da F1 com carro excepcional no início da ‘Era híbrida’ da categoria

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.