F1
21/11/2016 08:33

Confirmação de Ericsson na Sauber deixa grid da F1 com somente três vagas em aberto para temporada 2017

A Sauber abriu a semana com a confirmação da renovação de contrato de Marcus Ericsson. A notícia já era esperada e agora o grid da F1 para a temporada 2017 tem apenas três vagas em aberto: uma na própria equipe suíça e duas na Manor
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 Felipe Nasr (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A Sauber decidiu abrir a última semana da temporada 2016 da F1 com a notícia já esperada da renovação de contrato de Marcus Ericsson. O piloto sueco, que está vinculado ao time de Hinwil desde o ano passado, vai disputar seu terceiro campeonato na maior das categorias no próximo ano. A confirmação de que Ericsson segue com os suíços também serviu para fechar mais um lugar no grid. Agora, restam apenas três vagas em aberto para o próximo Mundial.
 
Os lugares vagos estão na própria equipe chefiada em Monisha Kaltenborn – um assento. A esquadra segue negociando e entende-se que Felipe Nasr, também apoiado nos dois pontos conquistados no GP do Brasil, e Esteban Gutiérrez estejam travando uma briga por esse cockpit. Mas o brasileiro não vive a melhor das situações, já que depende da decisão de seus patrocinadores de continuar o projeto da F1. Aí leia-se Banco do Brasil.
 
Situação de Felipe Nasr para 2017 segue indefinida (Foto: Sauber)

Já o mexicano Gutiérrez, dispensado da Haas, onde será substituído por Kevin Magnussen, também é peça chave, especialmente porque conta com um forte apoio do grupo do empresário Carlos Slim. 
 
As outras duas vagas restantes estão na Manor, a menor equipe do grid. O time inglês perdeu o francês Esteban Ocon para a Force India e ainda não anunciou sua dupla para 2017. Acredita-se que Pascal Wehrlein deve seguir com a escuderia, apoiado pela Mercedes. O segundo posto também tem Gutiérrez na disputa, além do indonésio Rio Haryanto, que defendeu a esquadra na primeira parte da temporada.
 
A F1 realiza sua etapa final neste fim de semana com a etapa em Abu Dhabi, palco também da decisão do título entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

Confira o grid da F1 para temporada 2017:

44 LEWIS HAMILTON ING MERCEDES
6 NICO ROSBERG ALE MERCEDES
5 SEBASTIAN VETTEL ALE FERRARI
7 KIMI RÄIKKÖNEN FIN FERRARI
77 VALTTERI BOTTAS FIN WILLIAMS MERCEDES
  LANCE STROLL CAN WILLIAMS MERCEDES
3 DANIEL RICCIARDO AUS RED BULL TAG HEUER
33 MAX VERSTAPPEN HOL RED BULL TAG HEUER
11 SERGIO PÉREZ MEX FORCE INDIA MERCEDES
31 ESTEBAN OCON FRA FORCE INDIA MERCEDES
27 NICO HÜLKENBERG ALE RENAULT
30 JOLYON PALMER ING RENAULT
55 CARLOS SAINZ JR ESP TORO ROSSO FERRARI
26 DANIIL KVYAT RUS TORO ROSSO FERRARI
9 MARCUS ERICSSON SUE SAUBER FERRARI
  A ser definido   SAUBER FERRARI
14 FERNANDO ALONSO ESP McLAREN HONDA
47 STOFFEL VANDOORNE BEL McLAREN HONDA
  A ser definido   MANOR MERCEDES
  A ser definido   MANOR MERCEDES
8 ROMAIN GROSJEAN FRA HAAS FERRARI
20 KEVIN MAGNUSSEN DIN HAAS FERRARI
HAAS FERRARI