Confirmação por engano? Monza apaga post de anúncio do GP da Itália

Após anunciar o GP da Itália para o dia 6 de setembro, com venda de ingressos, o perfil oficial do Autódromo de Monza apagou a publicação e diz que houve um engano

No início do mês, uma publicação do autódromo de Monza nas redes sociais deixou os fãs da Fórmula 1 empolgados. No Twitter, a comunicação do circuito confirmou o GP da Itália para o dia 6 de setembro, com portões abertos, e venda de ingressos liberada. Horas depois, no entanto, a postagem foi apagada.
 
O tweet causou espanto por liberar a entrada de pessoas no autódromo, indo no sentido oposto das decisões de outros locais, como Áustria e Bélgica, que estão optando por permitir as corridas, mas sem fãs acompanhando nas arquibancadas.
 
David Casati, coordenador de comunicação de Monza, explicou os motivos para excluir o tweet em entrevista à agência de notícias italiana 'ANSA'.
George Russell (Foto: Williams)
"A postagem liberada no Twitter foi criada e programada pela agência externa que gerencia nossos canais, sem nossa consulta prévia. A publicação gerou confusão, fazendo nossos seguidores pensarem que o autódromo queria comunicar uma notícia sobre o GP da Itália de F1 e seu desenvolvimento. Não era nossa intenção e, portanto, removemos o post", afirmou.
 
Casati ainda declarou que qualquer novidade sobre o GP em Monza será informada pelo Automóvel Clube da Itália (ACI) e seu presidente, Angelo Sticchi Damiani.
 
A Fórmula 1 tem previsão de iniciar a temporada 2020 no dia 3 de julho, com o GP da Áustria. As provas da Austrália, Mônaco e França foram oficialmente canceladas. As corridas no Bahrein, Vietnã, China, Holanda, Canadá, Espanha e Azerbaijão foram adiadas, mas ainda não estão confirmadas neste ano.
 

Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube