Confirmado na Red Bull, Gasly revela desejo de brigar com Verstappen: “Um dos melhores do grid”

Pierre Gasly está ansioso por chegar logo na Red Bull. De contrato assinado para a temporada 2019, o francês afirmou que quer medir forças contra Max Verstappen, a quem encheu de elogios. Afirmou também que ficou surpreso com a saída de Daniel Ricciardo

Pierre Gasly está animado com o que o futuro aguarda. Confirmado na Red Bull a partir da próxima temporada no lugar de Daniel Ricciardo, o francês sabe bem que o primeiro desafio está dentro da garagem amiga: Max Verstappen. E ele está louco para a briga.

 
Na Bélgica para a corrida do fim de semana, Gasly deu a primeira entrevista depois da confirmação da ida para a Red Bull no fim do ano e mostrou que está ansioso. Quer duelar com o novo companheiro, a quem chamou de "um dos melhores" da F1.
 
"[Pensando] no longo prazo, quero ser o melhor para poder lutar com os melhores. Max é um deles, e essa é uma grande oportunidade para mim. É muito emocionante, tenho desejo de brigar com Verstappen, um dos melhores pilotos do grid", afirmou.
 
"Estou apenas na primeira temporada na F1 e tenho boa relação com Max, nos conhecemos há muito tempo. Como equipe, temos uma oportunidade de fazer coisas juntos – tenho muito o que aprender por ser tão novo na F1", falou.
 
Cuidadoso, Gasly sabe que o passo importante precisa ser acompanhado de mais desenvolvimento. Está, afinal, apenas no primeiro ano completo dele na F1 e já conta com a Red Bull no horizonte. 
Pierre Gasly é o escolhido pela Red Bull para ser companheiro de Max Verstappen em 2019 (Foto: Red Bull Pool Content)

"É uma equipe de ponta, onde eu lutarei por melhores posições. Haverá mais pressão e responsabilidade, terei um companheiro forte, mas sempre cresço nessas situações. Estou feliz com esse desafio. Tenho muito a aprender, sei que posso melhorar e desenvolver meu talento. O mais importante é ser competitivo e demonstrar para a equipe que eu mesmo me cobro muito. Tenho que dar a equipe o que ela quer", seguiu.

 
Por fim, garantiu que também não sabia da saída de Ricciardo antes do tempo.
 
"É incrível como as coisas acontecem rápido na F1. A notícia de Daniel Ricciardo [de saída] me surpreendeu como a todos. A Red Bull me disse que iria avaliar a decisão. Eu tentei aproveitar minhas férias enquanto esperava uma ligação e me chamaram para correr em 2019 na Red Bull. Não obstante, preciso estar concentrado nas próximas corridas, porque ainda tenho nove provas na Toro Rosso", encerrou.
 
Também na Bélgica, Fernando Alonso afirmou que chegou a ser convidado pela Red Bull para substituir Ricciardo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.