Conflito de datas entre F1 e Truck leva Globo a chamar Max Wilson para lugar de Felipe Giaffone

TV Globo e SporTV se viram em situações delicadas na hora de definir comentaristas para a cobertura do GP da China de Fórmula 1. Com Felipe Giaffone ocupado com a Copa Truck, o jeito foi repatriar Max Wilson, dispensado ao fim de 2018


GP 1000
Quais foram as maiores corridas da Fórmula 1 em tempos recentes?
Qual das 999 corridas foi a mais marcante da história da Fórmula 1?
Desde o primeiro e todos os GPs 'centenários' da história da Fórmula 1
F1 erra com GP 1000 na 'sem sal' China. Interlagos seria o palco ideal
O fim de semana de coincidência de Fórmula 1 e Copa Truck — e não o repentino problema de saúde de Reginaldo Leme — já havia feito o Grupo Globo adotar uma estratégia de 'emergência' para a grade de programação deste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO apurou que Max Wilson, dispensado das transmissões no fim do ano passado junto com Lito Cavalcanti vai ser o substituto de Felipe Giaffone pelo menos durante treinos livres e classificação do GP da China no SporTV.
 
Giaffone viajou nesta quinta-feira (11) para Campo Grande, palco da segunda etapa do campeonato dos caminhões. Assim, o recém-chegado comentarista fica de fora da corrida comemorativa da F1, a chamada 'Race 1000', em Xangai. A transmissão de quinta à noite e sexta de madrugada, ambos em horários brasileiros, contaria com Max e Reginaldo. Só que a pneumonia do veterano jornalista tende a alterar os planos.
Felipe Giaffone tem etapa da Copa Truck no fim de semana (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Apesar de recomendado repouso absoluto, Leme, em entrevista ao GP, disse que vai tentar participar da transmissão nem que seja somente no domingo. Assim como na Austrália, a Globo vai exibir o treino classificatório ao vivo e na íntegra a partir das 3h, com Galvão Bueno e Luciano Burti. O SporTV terá sua transmissão própria, com Sérgio Maurício e Wilson.

Apesar de recomendado repouso absoluto, Leme, em entrevista ao GP, disse que vai tentar participar da transmissão nem que seja somente no domingo. Assim como na Austrália, a Globo vai exibir o treino classificatório ao vivo e na íntegra a partir das 3h, com Galvão Bueno e Luciano Burti. O SporTV terá sua transmissão própria, com Sérgio Maurício e Wilson.

 
Como desde o fim do ano passado para cá as transmissões de domingo foram integradas, e nisto se incluem os profissionais, isto significa que a reprise da corrida em Xangai no SporTV vai contar com a mesma narração feita ao vivo na Globo. Max estaria, pois, apto a participar da transmissão junto com a dupla previamente confirmada caso Reginaldo esteja ausente.
 
O GRANDE PRÊMIO entrou em contato com a assessoria da Globo, mas não teve retorno até o fechamento desta reportagem.

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO ?? 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.