Conformado, chefe da Lotus minimiza chance de F1 abolir pontuação dobrada na última corrida

Éric Boullier pensa que a F1 não deve voltar atrás na regra que prevê pontuação dobrada no GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada 2014

Extremamente impopular, a regra da pontuação dobrada na última etapa do Mundial de F1 é quase que indiferente para o chefe da Lotus, Éric Boullier. O dirigente se mostrou em cima do muro com relação a este novo item do regulamento.

“Para ser honesto, estou bem neutro quanto a isso”, declarou à revista inglesa ‘Autosport’.

De acordo com a publicação, esse tema não aparece com destaque na pauta do encontro convocado pela FIA para o dia 22 de janeiro, em Genebra, na Suíça. Isso indica que a chance de algo mudar não é grande.

Boullier se mostrou indiferente quanto à pontuação dobrada (Foto: Lotus)

Boullier continuou: “No nosso caso, pode mudar tudo no campeonato na última corrida. É verdade que é uma pequena mudança fora de filosofia, dá mais crédito à última prova e não recompensa o trabalho duro do ano inteiro. Mas foi decidido. Passou.”

“Talvez ainda ocorram discussões sobre isso, mas eu não faço ideia. Para ser honesto, estou bem tranquilo”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.