Conformado com segundo lugar, Rosberg admite supremacia de Hamilton no México: “Ele mereceu a vitória”

Nico Rosberg andou atrás de Lewis Hamilton durante todo o fim de semana. E não foi diferente neste domingo. O britânico largou na frente e sustentou a dianteira praticamente de ponta a ponta. Restou ao líder do campeonato, com 19 pontos de vantagem para o rival, se contentar com o segundo lugar

Uma semana depois de ter adotado uma postura conservadora e ter ‘marcado’ o rival Lewis Hamilton no GP os Estados Unidos, terminando em segundo lugar, Nico Rosberg repetiu a estratégia de apenas garantir o resultado que lhe serve na luta pelo título e novamente se viu atrás do rival, desta vez no GP do México, neste domingo (30). Na verdade, Nico foi superado pelo companheiro de equipe durante todo o fim de semana e isso se confirmou com a disputa da corrida. 
 
Lewis largou na frente, não deu espaço para o ataque do adversário na largada e partiu para a oitava vitória do ano, diminuindo a vantagem de Rosberg para 19 pontos.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Rosberg se mostrou conformado com o segundo lugar no México e reconheceu a melhor forma de Hamilton (Foto: AFP)
Restou a Nico simplesmente reconhecer o melhor desempenho do companheiro de Mercedes. “Antes de tudo, ele fez um melhor trabalho neste fim de semana”, admitiu o líder do campeonato, que minimizou a manobra de Hamilton na primeira curva da prova, quando o britânico retardou a freada e passou reto pela grama.
 
“Ele teve de passar pela primeira curva e voltou em primeiro, tá tudo certo. Depois disso, aconteceu bastante coisa para mim, foi bastante agitado. No fim das contas, tenho de lidar com o fato de ter finalizado em segundo. Lewis foi mais rápido e mereceu a vitória”, reconheceu.
 
“Ele foi mais rápido no fim de semana. Eu só tenho de aceitar o segundo lugar”, complementou o piloto, que já está com o foco voltado para a disputa do GP do Brasil, em Interlagos, onde terá nova chance de chegar ao título da temporada 2016. Caso vença em São Paulo, independente do resultado de Hamilton, Rosberg vai comemorar seu primeiro título mundial.
 
“É melhor estar à frente do que atrás”, comentou o dono da Mercedes #6, salientando sua posição no Mundial de Pilotos. Rosberg venceu as duas últimas edições do GP do Brasil de F1.
 
“Para mim, tenho trabalhado bem ao lidar de forma individual com as corridas ao passo em que elas chegam. Vou para o Brasil e simplesmente vou tentar alcançar a vitória lá”, finalizou.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.