Conselhos, amizade e mudança de postura: a relação de Prost e Senna

O francês relembrou o tempo em que viveu com o tricampeão brasileiro. Antes com rivalidade, falou do ponto de virada para transformar a relação da dupla

Alain Prost relembrou seu relacionamento com Ayrton Senna. O tetracampeão falou de como o convívio com o ex-companheiro mudou depois que deixou a Fórmula 1, chamando-o até mesmo de amigo. O brasileiro, se estivesse vivo, completaria 60 anos neste sábado (21).
 
A rivalidade entre o francês e o brasileiro foi uma das mais marcantes da categoria. Entretanto, tudo mudou quando o 'Professor' decidiu se aposentar, ao fim de 1993. Na visão do francês, aquele momento foi o grande ponto de virada para o relacionamento com o ex-rival.
Alain Prost e Ayrton Senna (Foto: Reprodução/F1)
“Ganhei o campeonato de 1993 com um pódio em Adelaide. Ayrton venceu a corrida, levantou meu braço e me colocou no degrau mais alto do pódio com ele. Nesse momento, nossa relação mudou e hoje posso dizer que nossa história foi maravilhosa”, disse em entrevista ao diário italiano 'La Repubblica'.

Prost faz menção ao simbolismo que foi dividir o pódio com Senna na última corrida daquela temporada. O francês garantiu o tetracampeonato, por antecipação, no GP de Portugal de 1993.
 

“Houve um antes e um depois: Senna, antes me via como um piloto a bater e ganhar como se fosse uma guerra. Há fatos que confirmam isso. Então, quando me aposentei, houve uma atitude totalmente diferente. Já não tinha a mesma motivação. Sem mim, ele perdeu um pouco seus objetivos”, seguiu.
 
“Nós nos tornamos amigos. Ele me contou coisas íntimas de sua vida. Já não era o mesmo Ayrton Senna que brigava comigo na pista. Lembro que queria que estivesse no caro da associação de pilotos e me chamava várias vezes na semana para me pedir conselhos”, concluiu.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #53
TÉO JOSÉ – O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.