Considerando excelente retrospecto em Montreal, Button acredita que McLaren pode "ser uma surpresa"

Maior vencedora do GP do Canadá, com 13 triunfos, equipe de Woking dominou as três últimas edições: em 2010 e 2012, a vitória ficou com Hamilton, enquanto o próprio Button levou a melhor em 2011: "Estamos progredindo de maneira constante", disse o inglês

 
Jenson Button está confiante de que a McLaren pode surpreender no GP do Canadá. Ao menos é o que o piloto declarou nesta quinta-feira (6), véspera dos primeiros treinos livres válidos pela sétima etapa da temporada 2013 da F1, em Montreal.
 
A equipe britânica, por sinal, conta com um fantástico retrospecto em território canadense. É o time que mais venceu por lá, com 13 triunfos. Mais: desde 2010, só o time de Woking subiu ao lugar mais alto do pódio na ilha de Notre Dame. Foram dois triunfos de Lewis Hamilton (10 e 12) e um do próprio Button (11).
 
A única conquista do campeão de 2009 no circuito Gilles Villeneuve, por sinal, foi épica: sob uma chuva de proporções bíblicas, o britânico chegou a estar na última posição, mas avançou até superar Sebastian Vettel na última volta e ficar com o primeiro lugar.
Button acredita que McLaren pode surpreender em Montreal (Foto: Getty Images)
As imagens da quinta-feira da F1 em Montreal
AMK Viagens lança pacote especial para GP da Itália em Monza
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

"Avançar da última à primeira posição demonstra que tudo é possível na F1. Não chegaremos ao Canadá com um carro capaz de alcançar a vitória, mas estamos progredindo de maneira constante.", disse Button em entrevista à 'AP'.

 
"No ano passado, essa corrida foi horrível para mim. Temos uma explicação para isso, e isso é algo positivo, porque não voltaremos a cometer o mesmo erro."
 
"No geral, Montreal é um circuito que beneficia a McLaren. Ganhamos lá nas últimas três corridas, mas desta vez não vamos ver a luz no final do túnel simplesmente por que chegamos ao Canadá", prosseguiu, realista.
 
"De qualquer forma, sinto que as mudanças que fizemos em Mônaco nos ajudaram. Espero que isso continue em Montreal e tenho muitas esperanças de que assim será."
 
"E além disso, o fato de podermos ser uma surpresa em Montreal nos dá uma motivação a mais", completou o britânico.
 
Com 25 pontos, Button ocupa a décima posição no Mundial de Pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.