Consultor cita “prioridade” com pilotos Red Bull e elogia “supervelozes” Hadjar e Lindblad

O consultor Helmut Marko voltou o foco para os pilotos da academia da Red Bull e rasgou elogios a Isack Hadjar e Arvid Lindblad, nomes que brigam pelo título na F2 e na F3

Helmut Marko, consultor da Red Bull, está determinado a voltar o foco para a academia de jovens pilotos da equipe austríaca. Em busca de um jovem talento para eventualmente ocupar um lugar na RB, o conselheiro rasgou elogios a Isack Hadjar e Arvid Lindblad, nomes que estão se destacando em suas respectivas campanhas na Fórmula 2 e na Fórmula 3.

A RB, segunda equipe da Red Bull na F1 e que nasceu com o propósito de preparar jovens talentos para chegarem ao time principal, se desvirtuou de seu objetivo nos últimos anos e teve de recorrer a pilotos experientes, como Nyck De Vries e Daniel Ricciardo, para o lugar na AlphaTauri/RB. Sem muito êxito nas escolhas, os acionistas cobraram a equipe e pediram para que ela mantivesse a identidade de equipe júnior com dois pilotos jovens nas garagens.

Relacionadas

Agora, Marko afirmou que a Red Bull vai analisar com calma o desempenho das jovens promessas da base durante as férias de verão da F1. O austríaco ainda destacou o bom trabalho de Isack Hadjar, que lidera a F2 e já venceu três corridas, e Arvid Lindblad, jovem de 16 anos que é segundo colocado na F3 e venceu em quatro oportunidades.

“Durante as férias de verão, vamos analisar o desempenho dos juniores da Red Bull com mais detalhes. Hadjar assumiu a liderança na classificação da F2 com sua vitória na prova em Silverstone. Não podemos esquecer que ele teve azar várias vezes: houve a falha do motor, depois o motor reserva que não funcionou e depois as duas falhas no fornecimento de combustível. Também tiveram outras duas vezes que ele rodou sem ter culpa. Não fosse isso, ele estaria quilômetros à frente”, destacou o consultor da Red Bull.

Isack Hadjar deixou Silverstone na liderança da F2 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Lindblad brilhou na Fórmula 3, tendo passado diretamente da Fórmula 4 para a F3 como novato e vencendo também as duas corridas em Silverstone. Ele tem apenas 16 anos e estamos felizes que agora você pode guiar na Fórmula 1 novamente aos 17.  Mas estamos mantendo a calma e continuando a produzir bons resultados com nossos juniores, que agora estão tendo mais prioridade novamente”, seguiu Marko.

Apesar de ter rasgado elogios aos pilotos que estão na caminhada para a F1, o consultor da Red Bull também citou o nome de Ayumu Iwasa, piloto que já correu na F2 e hoje está disputando a Super Fórmula.

“Isack se saiu bem em seu teste mais recente, ele não usou pneus macios no carro, mas mostrou um desempenho forte. Isack e Arvid têm qualidades extremamente boas, são super rápidos e têm qualidade de Fórmula 1. Não podemos esquecer também de Ayumu Iwasa, que atualmente está em segundo lugar na Super Fórmula no Japão”, finalizou.

Fórmula 1 volta à ação neste final de semana com o GP da Hungria entre os dias 19 e 21 de julho no Hungaroring.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.