Consultor da Red Bull afasta interesse da Ferrari e diz que Verstappen fica: “Não liberamos nem por 100 milhões”

Max Verstappen fica na Red Bull. Foi isso que deixou claro Helmut Marko, consultor da marca dos energéticos, quando perguntado pelo jornal alemão 'Bild' sobre o interesse da Ferrari

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Por mais que Max Verstappen não esteja conseguindo ter uma temporada minimamente competitiva, especialmente por conta da sequência quase inacreditável de falta de sorte, seu futuro está ligado à Red Bull. Os problemas de motor e mecânicos não vão fazer com que Verstappen deixe a marca dos energéticos, não importa o quanto ele gostaria que isso acontecesse. E também não importa o quanto outra equipe esteja disposta a pagar.

 
Nas últimas semanas, especulações indicaram que a Ferrari tem interesse em tirar o piloto holandês da Red Bull antes do fim do contrato de Verstappen, que vai até o fim de 2019. Segundo o consultor Helmut Marko disse em entrevista ao jornal alemão 'Bild', porém, nem quem pagar '100 milhões' vai levar Max.
 
Marko não especificou se os '100 milhões' eram de dólares ou euros. A impressão deixada é que se trata mais de um valor simbólico para garantir que não há dinheiro no mundo que tire Verstappen da Red Bull.
 
"Não abriríamos mão de Max nem por 100 milhões. Colocamos o piloto na F1 por causa do insano potencial e desenvolvimento. Queremos ser campeões mundiais com ele", disse. "Dissemos a ele que estamos fazendo tudo que é possível para encerrar essa inacreditável onda de azar", seguiu.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Quem também falou foi Raymond Vermeulen, empresário de Verstappen, e deixou no ar que não é exatamente assim. Se o contrato tiver uma multa rescisória, por exemplo, a resistência de Marko tem um limite. 
 
"Somos, como sempre, comprometidos com os nossos acordos, mas isso é baseado na reciprocidade com a Red Bull. Não falamos sobre contratos, mas o Dr. Marko, Max e eu sabemos o que está acordado. A Red Bull tem um dos melhores pilotos do paddock, e dá para esperar que tenhamos o melhor equipamento para conquistarmos o título mundial", encerrou.
 
Verstappen tem apenas 45 pontos no Mundial enquanto o companheiro, Daniel Ricciardo, já chega a 107. 
 
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.